Ray Dalio diz que prefere possuir Bitcoin do que títulos

Ray Dalio, investidor bilionário, diz que prefere possuir Bitcoin do que títulos conforme a inflação aumenta – e revela que comprou a criptomoeda

113

O investidor bilionário Ray Dalio disse que prefere possuir Bitcoin a títulos em uma entrevista que foi ao ar na segunda-feira na convenção Consensus by CoinDesk 2021.

O fundador da Bridgewater Associates reiterou sua visão de que o dólar americano está à beira de uma desvalorização massiva e sugeriu que o Bitcoin poderia ser um veículo atraente de reserva em um cenário inflacionário.

“Quanto mais reservamos, mais você pode dizer: ‘Prefiro Bitcoin do que títulos’”, disse Dalio.

“Pessoalmente, prefiro Bitcoin do que um título.”

O investidor bilionário tem estado pessimista em títulos por algum tempo, dizendo que os instrumentos financeiros pagam menos do que a inflação.

“Tenho um pouco de Bitcoin”, disse Dalio também durante a entrevista, que foi gravada em 6 de maio. O investidor não disse quanto possuía.

O Bitcoin se recuperou até 15% na segunda-feira, para negociação em torno de US $ 38.683 por moeda, após uma queda violenta no fim de semana.

Ele acrescentou que o maior risco do Bitcoin é o seu sucesso. Caso se torne uma classe de ativos maior e passe a representar uma ameaça real para outros, como títulos, isso pode levar a uma repressão regulatória que pode impedir a criptomoeda. Ele disse agora que o Bitcoin não é uma ameaça real porque ainda é pequeno em relação a outros ativos. O valor total do Bitcoin é ligeiramente superior a US $ 1 trilhão, enquanto o valor dos títulos americanos é de cerca de US $ 23 trilhões, segundo Dalio.

Em março, Dalio disse que o governo poderia banir totalmente o Bitcoin se ele se tornasse muito bem-sucedido.

O investidor estava cético sobre a criptomoeda até novembro, mas ele começou a se aquecer para a ideia do Bitcoin no início de 2021. Em uma carta ao investidor, ele disse que o Bitcoin é “uma invenção e tanto” e que existe a possibilidade de que o Bitcoin e outros criptomoedas se tornem uma reserva de valor alternativa semelhante ao ouro.

Fonte: Markets Insider