Search
Close this search box.
ZÉ DO RETROCESSO | Bonifácio aposta no atraso ao comprar frota para município

ZÉ DO RETROCESSO | Bonifácio aposta no atraso ao comprar frota para município

Por Rlagos Notícias

24 de maio de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, optou por governar na contramão da modernidade e de mãos dadas com o atraso ao optar por equipar a prefeitura com uma frota própria de veículos em vez de terceirizar o maquinário. O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel anunciou, numa live no sábado, que vai seguir o mesmo modelo e também acabar com a o aluguel do maquinário com investimento inicial de R$ 15 milhões para compra de tratores e retroescavadeiras.

O prefeito cabo-friense saiu na frente e, na semana passada, apresentou duas retroescavadeiras compradas com recursos próprios da prefeitura e que, segundo ele, irão agilizar o atendimento das demandas da população. Bonifácio, em publicação numa rede social, disse que a compra das máquinas representam economia para o município e o fim de contratos de locação e lembrou que nos mandatos anteriores, na década de 80 e nos anos 70, a preocupação dele foi aumentar o patrimônio do município e reduzir as despesas.

Estudos, entretanto, revelam o contrário. A terceirização de serviços tem crescido no setor público, gerando eficiência e redução de custos de manutenção. A terceirização tornou-se uma solução para governos que priorizam maior eficiência em suas ações públicas.

A terceirização da frota é a solução mais viável em períodos de crise onde é preciso cortar custos de investimentos com aquisição e manutenção de veículos. Os mesmo estudos comprovam que terceirizar exige menor investimento, reduz a estrutura administrativa; permite maior previsibilidade de custos, além disso, a legislação recomenda os aluguéis pois manter uma frota própria não faz parte da atividade-fim do governo.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

24 de maio de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!