ZÉ IRRITA GERAL | Bonifácio almoça com Malafaia após mal estar com evangélicos devido ao café com Freixo em Cabo Frio

247

O prefeito de Cabo Frio José Bonifácio almoçou, nesta segunda-feira, com o deputado estadual evangélico Samuel Malafaia, membro da base bolsonarista. O encontro foi uma tentativa de minimizar o mal estar na comunidade evangélica provocado pelo café da manhã, de domingo, com o deputado federal Marcelo Freixo, virtual candidato do PSOL ao governo do Estado, em Búzios. e reafirmar o alinhamento do governo com as pautas conservadora defendida pelas lideranças evangélicas.

O encontro com Marcelo Freixo, deputado que defende bandeiras como descriminalização das drogas e do aborto além do casamento entre homossexuais provocou muitas criticas no meio evangélico que tem voz dentro do governo – através do pastor Neemias Lima, da Igreja Batista do Braga.

O café da manhã com Freixo, em Búzios, que contou com a participação do vereador, lider do governo na Câmara, Davi Souza e do Diretor da Alerj, Jânio Mendes, não irritou apenas os evangélicos. O governo Bonifácio conseguiu o milagre de colocar os evangélicos e o PSol do mesmo lado, isso mesmo, até o diretório do partido de Marcelo Freixo emitiu nota esta tarde tentando explicar a insatisfação com a reunião.

O partido, na nota esclarece que não houve visita de Freixo a Cabo Frio. Bonifácio e sua comitiva visitaram Freixo em Búzios. A partido justifica o encontro lembrando que no exercício parlamentar é fundamental que se ouça as demandas dos municípios mas ressalta que o PSOL Cabo Frio esclarece que é soberano em suas decisões (como cada diretório municipal do partido), portanto não faz parte do Governo Bonifácio (PDT).

O diretório do PSOL reafirma ainda apoio as demanda dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e democracia nas decisões e frisa que o partido é um instrumento coletivo e que toda decisão de candidatura passará pelo Congresso Estadual e Congresso Nacional em setembro.