Polícia Civil da 79°DP, prende uma das maiores estelionatária com mais de 166 passagens criminais em Maricá

295

Na manha de hoje, 24/05/2021, Policiais Civis da 79ª DP por determinação da Delegada Titular Drª Raissa Celles, se dirigiram ao bairro de Itaipuaçu no Município de Maricá onde localizaram e prenderam ela.

Ela, que possui em seu desfavor 161 (cento e sessenta e uma) anotações criminais pela prática do crime de estelionato, é uma peça chave da Organização Criminosa que aplica o conhecido golpe do Empréstimo Consignado.

Nessa modalidade de crime, que atinge principalmente funcionários públicos civis e militares, as vitimas contratam um empréstimo consignado em sua folha de pagamento e ficam com 10% do valor contratado. Os outros 90% são entregues aos estelionatários sob o titulo de cessão de crédito com a promessa de que a Empresa cessionária, arcaria com o pagamento de TODAS as parcelas do empréstimo realizado pela vítima, além de repasse de parte do lucro obtido com a aplicação do valor cedido em vantajosas Operações Financeiras.

Ocorre que, após o pagamento de algumas parcelas, o golpista sumia e a vítima arcava com todo prejuízo decorrente das prestações do empréstimo realizado que, na maioria das vezes, era contratado em 72 (setenta e duas) parcelas.

Saliente-se que ela figura em alguns procedimentos em andamento nesta UPAJ, contudo, o mandado de prisão temporária cumprido em seu desfavor é oriundo do IP 078-03440/2020 da 78ª Delegacia Policial.

Após ser conduzida e apresentada na 79ª DP a esta Autoridade Policial foi determinado o cumprimento do referido Mandado de Prisão Temporária.