Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (26)

O trator do Zé passou; Aquiles revoltado com Jânio; O golpe tá aí, cai quem quer; Arraial ainda não recebeu o CoronaVac; Búzios intensifica barreiras; Candidatos em Romaria na ALERJ; Castro e Serginho Inauguram FAETC; Coronel diz que é Fake News; TRE nega cassação de Lívia e Vice

231

O trator do Zé passou

A prefeitura de Cabo Frio demoliu, esta manhã, mais um quiosque na Praia das Conchas, por determinação da Justiça Federal. É o segundo quiosque demolido este ano. Três foram derrubados no ano passado. O processo da União tem mais de vinte anos, e pede a retirada de todas as construções da orla da Praia das Conchas. Os proprietários recorreram da decisão judicial e brigam na justiça para manter seus estabelecimentos de pé. No ano passado, após a derrubada de três quiosques, houve uma reunião entre Prefeitura, INEA e Ministério Público para definição de um local para a instalação dos que já foram e dos que serão demolidos, porém não houve acordo. A orla das Conchas é Áreas de Proteção Permanente.

Coronel diz que é Fake News

O tenente-coronel Alex Benevenuto, comandante do 25° BPM (Região dos Lagos) classificou de “fake news” informações de que o comando da PM pretende acabar com o DPO da Ogiva, localizado na Rua dos Siris, na chamada Curva do Clube Náutico. Moradores do bairro já estavam se mobilizando contra a medida porque o local é considerado de risco, principalmente a noite. O DPO é o posto da PM mais próximo para moradores não só da Ogiva mas, também, do bairro Peró.

Castro e Serginho Inauguram FAETC

Iguaba Grande vai ganhar um presentão de aniversário do governador Cláudio Castro e do deputado e Secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado Doutor Serginho: uma unidade da FAETEC. A Escola técnica em Iguaba tem data prevista de inauguração para o dia 10 de junhos, dois dias depois da cidade completar 26 anos de emancipação político-administrativa. A unidade da FAETEC era um sonho do Município e foi uma promessa de campanha do prefeito Vantoil Martins que estará ao lado do governador, Cláudio Castro e do secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho na inauguração. Parabéns Iguaba.

Candidatos em Romaria na ALERJ

Vários políticos da região que disputaram uma cadeira na Câmara nas eleições de novembro passado e não conseguiram se eleger, estiveram, em romaria, nesta quarta-feira na ALERJ. As negociações de apoio para as eleições do ano que vem já começaram e, em breve, os acordos serão transformados em nomeações, muitas nomeações.

Búzios intensifica barreiras

O prefeito Alexandre Martins, preocupado com a variante indiana do novo coronavírus reuniu seu secretariado para intensificar as ações de controle da Covid-19, principalmente nas barreiras sanitárias. O prefeito Alexandre Martins pediu a colaboração de todos e revelou que está acompanhando com cautela essa nova variante. Ele admitiu que a confirmação do primeiro caso em Campos preocupa mas frisou que a cidade está em alerta. A variante indiana do coronavírus, foi identificada em um passageiro de 32 anos que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 22 de maio.

Arraial ainda não recebeu o CoronaVac

A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informa que aguarda serem enviadas ao Município, pela Secretaria Estadual de Saúde, uma nova remessa da CoronaVac para dar continuidade ao calendário de vacinação contra a covid-19, com a aplicação da 2ª dose. A Secretaria informou, que assim que o imunizante chegar, eles irão divulgar um novo calendário pelos meios oficiais de Comunicação da Prefeitura.

O golpe tá aí, cai quem quer

O Procon de Cabo Frio faz um alerta a toda população da cidade. A pandemia da Covid-19 ampliou o uso da internet para as mais diversas finalidades, e com essa evolução, os consumidores acabaram ficando mais suscetíveis a ações de criminosos e hackers que se especializaram em diversos tipos de crimes virtuais. Essa agilidade na comunicação pode acabar gerando muitos transtornos, como o golpe do boleto falso via WhatsApp. O Procon cabo-friense identificou um aumento significativo deste tipo de crime virtual que tem atingido os consumidores da cidade. No golpe, por meio de um número fictício de WhatsApp, que na maioria das vezes é encontrado pelo cliente em sites de busca na internet, o criminoso se passa por um atendente da empresa onde o consumidor costuma solicitar boletos de pagamento. Com os dados do cliente em mãos, os hackers conseguem alterar o código de barras do boleto, fazendo com que a transferência do dinheiro caia direto na conta do fraudador. Para evitar este tipo de golpe, o Procon alerta que o consumidor precisa verificar a fonte de onde conseguiu o telefone que irá emitir o boleto desejado, checando diretamente no site da empresa. Após isso, deve observar no boleto os dados do beneficiário e se as informações correspondem à empresa e ao serviço prestado.

Aquiles revoltado com Jânio

O secretário de governo de Cabo Frio, Aquiles Barreto (PT), está escondido. O petista não fala muito sobre o governo de Zé. Há quem diga, que Aquiles está chateado, porque o principal coordenador da campanha de Jânio Mendes para deputado estadual será o vereador Davi Souza (PDT). Barreto não se conforma com essa escolha do grupo pedetista.

TRE nega cassação de Lívia e Vice

A prefeita de Araruama, Lívia Bello (PP), teve uma vitória na Justiça em sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) nesta terça-feira (25). O plenário virtual negou recurso da coligação de André Mônica (PL), ex-prefeito e candidato nas eleições do ano passado, que pretendia cassar o mandato de Lívia. A ação acusava as então candidatas – Lívia e a vice, Raiana Alcebíades (PSC) – de cometerem abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por terem efetuado publicidade institucional em período vedado. Por unanimidade, o TRE decidiu que não ocorreram os fatos como narrados pela coligação e negaram provimento ao recurso, mantendo a decisão que já havia sido dada pelo juiz eleitoral de Araruama, Maurílio Teixeira de Mello Junior.