Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (27)

Magdala da rolé em Saquarema; O desemprego cresce com o Zé; Zé do breu, o rei do apagão; Aquiles some das redes sociais; Rafael, como passarinho na muda, não canta; Cabo Frio vai receber mais doses da Pfizer; Chumbinho critica Fábio do Pastel; Salário na conta Educação;

231

Magdala da rolé em Saquarema

Magdala passeia pelas suas imobiliárias na Região dos Lagos com carro da Prefeitura. É moda!!! No Governo Adriano todos esses veículos foram adquiridos e com muito zelo eram tratados. Do Fundo Municipal de Meio Ambiente foram compradas 3 pick uns S10 que ficaram a disposição da Guarda Marítima e Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente. A verba do FMMA é pra uso exclusivo em ações ambientais. Da Secretaria de Mobilidade Urbana vieram 6 Kwids e 4 Orochs, para uso da Guarda Municipal e da Mobilidade Urbana, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade vieram através de Termo de Ajustamento de Conduta 3 Kwids, 2 Orochs e 3 Motocicletas. O Desenvolvimento Social recebeu carros pro conselho tutelar e um Renegada, este vindo de Brasília. Naquele tempo os carros eram controlados à unha pelo então Secretario de Mobilidade e ficaram impecáveis até a passagem de bastão. Hoje os carros estão desviados de suas funções, está tudo largado… O Golpe tá aí, só cai quem quer.

O desemprego cresce com o Zé

O desemprego em Cabo Frio tem sido um dos efeitos colaterais do governo do prefeito José Bonifácio. É o que mostra os números do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Governo Federal. Ano passado, de junho a dezembro, Cabo Frio criou 2.145 empregos formais, ou seja, com carteira assinada. O governo de Zé, de janeiro a abril criou apenas 293. Os números de abril, entretanto, devem acender um alerta no gabinete. A cidade perdeu 83 postos de trabalho com carteira assinada, tendência que deve se agravar nos próximos meses diante da falta de política de geração de empregos e de incentivo aos empresários.

Zé do breu, o rei do apagão

Cabo Frio vive um verdadeiro apagão. A cidade está um breu… Da Praia do Forte ao Jardim Esperança. As reclamações são, praticamente, unânimes e a população já não sabe se a cidade tem mais lâmpadas queimadas ou buraco. O apagão não é só nos postes… A cada dia fica mais claro que o município vive um apagão administrativo. O prefeito, controla demais, ou tem em torno de si, um bando de gente incapaz, incompetente que não consegue dar agilidade a máquina pública. O prefeito tem falado em realizações do governo – Parque do Mico Leão, abertura da Fazenda Campos Novos, compra de tratores – mas o que a população quer é rua iluminada, buraco tapado, salário do servidor em dia. O governo não tem prioridade… A prova é que o governo caminha para completar seis meses de mandato – 180 dias – e o Hospital de Tamoios, em plena pandemia da COVID-19, continua fechado. E agora, José?

Aquiles some das redes sociais

Aquiles Barreto tem evitado aparecer nas redes sociais e as postagens do Secretária de Governo de José Bonifácio tem ficado cada vez mais raras, seja no Facebook ou no Instagram. Aquiles, na verdade, além de temer a cobranças dos aliados pelas promessas não cumpridas não que ler críticas ao governo. Ele agora, podem reparar, vem fazendo uma postagem por semana, número bem inferior ao período que era vereador e estava em campanha , cheio de projetos para salvar Cabo Frio, recuperar a economia da cidade, o turismo etc. As ideias de Aquiles não emplacaram no governo de Zé e ele corre o risco de ter o mesmo destino de Jefferson Vidal: a porta da rua.

Rafael, como passarinho na muda, não canta

O ex-vereador Rafael Peçanha, um dos mais combativos parlamentares que já passaram pela Câmara de Cabo Frio, tem revelado, no governo do Zé, uma faceta que poucos conheciam. a do silêncio. Rafael, como passarinho na muda, não canta há muito tempo. Nem de longe parece aquele vereador que toda semana estava no Ministério Público com uma denuncia de corrupção ou participando de alguma manifestação contra o governo. Acabou a corrupção em Cabo Frio, Rafael?

Cabo Frio vai receber mais doses da Pfizer

Cabo Frio recebe, na próxima segunda-feira, novas doses da vacina contra a COVID -19 da Pfizer de um lote de 53.820 doses que serão para 20 municípios, incluindo a capital. A vacina apenas para municípios com mais de 150 mil habitantes e que estão localizados a até duas horas e meia da capital. Cabo Frio é o único município da região apto a receber o imunizante. As vacinas da Pfizer são destinadas a imunizar o grupo prioritário formado por pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiências permanentes.

Chumbinho critica Fábio do Pastel

O ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, usou uma norma da Receita Federal que estabelece a tempo de vida útil de máquinas e ferramentas, para justificar o sucateamento da frota do município. Chumbinho lembrou que ambulâncias, por exemplo, tem prazo de vida útil, de acordo com a tabela da Receita, de apenas quatro anos. O ex-prefeito também ressaltou que parte da frota exposta pelo prefeito Fábio do Pastel não é do governo dele. O ex-prefeito aldeense, em vídeo numa rede social, disse ainda que a exposição das sucatas revela a falta de experiência e de conhecimento de administração por aparte do atual prefeito.

Salário na conta Educação

Os servidores da Secretaria de Educação de Cabo Frio receberam, nesta quinta-feira (27), de forma antecipada, o salário do mês de maio. Ao todo 3.425 profissionais foram beneficiados com a antecipação. Os pagamentos somam um total de R$ 10.821.435,55.Este é o quinto mês consecutivo que os funcionários públicos da Educação têm seus proventos creditados antes do vencimento que, por lei, é no quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Além da Educação, aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf) também já receberam o salário de maio de forma antecipada, nesta terça-feira (25).Em caso de não recebimento ou divergência em algum valor creditado, o servidor deverá procurar o setor de RH da Secretaria de Educação.

FAETC na reta final

Estão na reta final a obra da FAETC de Iguaba Grande, o secretario de Ciências e Tecnologia Dr Serginho, divulgou em suas redes sociais na tarde de quinta – feira (27), como estão ficando os detalhes finais da FAETC. Essa é a primeira da Região dos Lagos a ser inaugurada por Dr Serginho e Cláudio Castro Governador do Estado do Rio. A grande inauguração será no dia 10 de Junho, no dia que Iguaba comemora 26 anos de emancipação.