ATENTADO CONTRA COLÉGIO | Incêndio criminoso destrói Escola Municipal Vital Brasil em São Pedro da Aldeia.

734

SÃO PEDRO DA ALDEIA – Um incêndio destruiu a Escola Municipalizada Vital Brasil em São Pedro da Aldeia na noite de sexta-feira (28), na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com a polícia civil, o incêndio foi criminoso e destruiu toda a escola, equipes do corpo de bombeiros forma acionados por volta das 19h, por moradores que avistaram grande quantidade de fumaça.

Foram quase duas horas tentando apagar o fogo que consumiu 100% do prédio destruído tudo.

Ainda de acordo com a civil, após os bombeiros conter as chamas, a parte que da acesso a cozinha da escola estava arromba e o gás ligado, isso já é o suficiente para provar que o incêndio foi criminoso.

A diretora da escola esta abalada com toda essa situação., a mesma chegou relatar para o Rlagos que a Escola funcionava do 1ª anos a 5ª anos e havia 280 alunos matriculo na rede de ensino.

O prefeito de São Pedro da Aldeia Fábio do Pastel é i Secretário de Educação Elias Valadão Mota, estiveram no local para olhar o que restou da escola.

Fontes do Rlagos revelaram que o ex-prefeito de São Pedro Chumbinho tinha a intenção de fechar a escola em seu mandado, mãos não foi possível, pois largou a prefeitura no dia 31 de dezembro de 2020. Ainda segundo a fonte o atual prefeito Fábio do Pastel resolveu manter a escola aberta e com isso retornou as matriculas.

A policia militar, civil e a guarda agora estão analisando as câmeras de circuitos internos das ruas para ver se consegui localizar os criminosos.

O casos será registrado na 125ª DP de São Pedro da Aldeia.