Bebê de 4 meses é internado em estado grave com as costelas quebradas em Saquarema, RJ; pais são presos por suspeita de maus-tratos

253

Um bebê com 4 meses de vida está internado em estado grave. A criança é uma menina e estava com a costela quebrada, hematomas pelo corpo e lesões na garganta.

A paciente recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Pediátrico, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, mas foi transferida para o Hospital Regional de Araruama.

A polícia suspeita que ela tenha sido vítima de maus-tratos e prendeu os pais da menina. O casal é surdo-mudo e foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27).

Segundo a polícia, a vítima também estava engasgada com uma chupeta. Os policiais foram acionados por uma assistente social do hospital. A polícia informou na tarde desta sexta (28) que a criança está pesando apenas 3 quilos e o estado de saúde ainda é grave.

Ainda de acordo com a polícia, foram colhidas evidências e o depoimento de conselheiros tutelares que já vinham acompanhando o caso, com histórico de maus-tratos, desde março deste ano.

Por serem surdos-mudos, os depoimentos dos suspeitos foram colhidos com a ajuda de uma intérprete de libras fornecida pela Prefeitura de Saquarema. A polícia ainda não divulgou o conteúdo dos depoimentos.