Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (28)

Zé Flanela; Uma mentira contada muitas vezes ainda é uma mentira; Zé do Polo; Lorran será julgado; Justiça manda demolir pousada; Martins quer ata de adesão; Protesto da Esquerda é um fracasso em Cabo Frio; Pai de vereador assassino irá assumir vaga na ALERJ; Welberth toma posse na junta militar; O namoro da Esquerda

288

Zé Flanela

Desde o início do governo do prefeito Zé Bonifácio os flanelinhas voltaram a invadir as ruas da cidade impetrando o medo e se apropriando do que é bem comum as vagas e a prefeitura não faz absolutamente nada pra coibir isso, mas o problema não para por aí. Além de um libera geral nos flanelinhas a prefeitura cancelou o contrato dos Parquímetros. Dizem que a Zé Flanela cobra pesado que façam um novo edital, atropelando inclusive etapas. Uma fonte segura de dentro da procuradoria informou que o processo complexo teve o parecer jurídico relâmpago e sem as planilhas prontas. Esse portal espera que isso seja uma piada de mal gosto. Dessa forma mais parece um jogo de cartas marcadas, um processo bonitinho mas ordinário. Seria o presságio de um jogo de cartas marcadas??? Por outro lado há uma corrente que defende a volta da cobrança manual, no dinheiro e talãozinho, com a cortina de que é pra gerar emprego pros cobradores, mas na verdade é apenas uma cortina de fumaça porque “dinheiro na mão é vendaval…” É Zé Flanela, por enquanto a cidade perde e os Flanelinhas ganham!

Uma mentira contada muitas vezes ainda é uma mentira

Uma mentira contada muitas vezes, continua sendo uma mentira embora alguns acreditem que pode virar verdade. Não vira. Cabo Frio, nas últimas décadas, se acostumou a ouvir algumas mentiras recorrentes da boca dos seus políticos: turismo, royalties, polo industrial, são apontados como as tábuas de salvação capazes de estancar a nossa deselegante decadência. O prefeito José Bonifácio anunciou nesta sexta-feira (28) mais uma das mentiras que cansamos de ouvir de outros prefeitos: a criação do novo Polo de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio, que ocupará uma área de 28 mil metros quadrados, no loteamento Colinas do Peró I, na região do Grande Jardim Esperança. O governo de Zé, por total falta de criatividade, está reciclando as mentiras de outros governos. Ele é mais um que diante da total falta de política de geração de emprego e renda, acha que vai aquecer a economia com uma canetada. O que aquece a economia Zé, é pagamento em dia de salários, execução de obras públicas, incentivo ao comércio e aos empresários e adoção de políticas sociais que garantam uma renda mínima as famílias em situação de risco social, ou seja, tudo o que o seu governo não faz.

Zé do Polo

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, enviou nesta semana para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que autoriza a criação do novo Polo de Desenvolvimento Econômico, que irá abrigar diversas empresas nos ramos comercial, industrial e de serviços, em uma área de 28 mil metros quadrados no Grande Jardim Esperança, gerando emprego e renda para a população. O empreendimento terá capacidade para receber 19 empresas de médio e grande porte. O local escolhido dispõe de fácil acesso pela Estrada da Integração, que liga os dois distritos de Cabo Frio. Com alta incidência de luz solar, a área também facilita a instalação de painéis fotovoltaicos nos galpões, proporcionando economia e sustentabilidade, com a geração de energia limpa.O Projeto de Lei que prevê a criação do Polo de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio foi enviado para a Câmara Municipal com pedido de regime de urgência para a votação. Após a análise e aprovação dos vereadores, a Prefeitura irá disponibilizar um edital, no site oficial do município, para as empresas interessadas na instalação de empreendimentos no local.Esse projeto foi um dos principais compromissos assumidos pelo prefeito José Bonifácio, antes mesmo do início do governo, que tem a geração de emprego e renda como prioridade.

Lorran será julgado

Cinco desembargadores da Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidem, na próxima terça-feira, o destino do vereador de Búzios Lorram Gomes da Silveira. Eles vão julgar pedido de habeas Corpus da defesa do político buziano acusado de corrupção, organização criminosa, falsificação e estelionato. A sessão virtual, por conta da pandemia está marcada para às dez da manhã.
A desembargadora Gizelda Leitão Teixeira é a relatora. Lorram Silveira completa um mês na cadeira no próximo domingo. Ele foi preso dia 30 numa delegacia da Barra de onde foi transferido para o presídio ao Presídio José Frederico Marques.

Justiça manda demolir pousada

O procurador da Republica Leandro Miditieri protocolou pedido para que a Justiça determine a imediata demolição de parte da pousada Gravatás, na Praia de Geribá, em Búzios como determina decisão judicial em última instância. A pousada, um das mais antigas da Praia de Geribá, avançou 254 metros quadrados sobre a praia e a vegetação de restinga, causando danos ao meio-ambiente e dificultando o acesso da população à praia. A ação tramitava na Justiça desde 2014. Mitidieri pede, também, o bloqueio dos bens dos proprietários para garantir o pagamento de indenização no valor de R$ 316 mil Reais. A pousada terá, ainda, que recompor a vegetação de restinga da área, com espécies nativas.

Martins quer acabar com distanciamento

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins disse hoje, em plena pandemia que quer acabar com o distanciamento. A declaração foi durante a maratona de atendimento que realiza toda quinta e sexta-feira no gabinete da Rasa. “Eu quero acabar com esse distanciamento que existe entre população e prefeito, em nosso mandato a população tem acesso direto a mim, até porque também sou servidor público e me colocaram aqui para servi-los.” – disse o prefeito Nesta sexta-feira (28) foram mais de 20 atendimentos. O chefe do executivo recebeu a população com suas reivindicações e buscando soluções das demandas. Entre as agendas, o prefeito se reuniu com a equipe de saúde e recebeu a visita dos componentes da Guarda Vida que o presentearam com a camisa e boné do grupamento.

Martins quer ata de adesão

A empresa Oluz vai ser contratada para prestação de serviços de manutenção de iluminação pública em Búzios, apesar de ter sido a pivô da confusão que resultou nas anulação do pregão. Fontes do RLagos dizem que Alexandre Martins quer porque quer a empresa de Carlos Magno da Silva e já mandou contratar a Oluz por ata de adesão. A conferir.

Protesto da Esquerda é um fracasso em Cabo Frio

Pelo visto a força da esquerda em Cabo Frio é um fracasso, na noite desta sexta-feira (28), um grupo de desocupados foram para as ruas gritar contra Bolsonaro, falando em IMPEACHMENT e que Bolsonaro precisa ser exterminado com urgência do Brasil. Grupos de partidos como PSOL PT entre outros estavam na Praça Porto Rocha, gritando pela saída do presidente. A policia militar foi acionada e estava no local acompanho os gatos pingados de manifestantes gritando na Praça.

Pai de vereador assassino irá assumir vaga na ALERJ

O Coronel Jairo (Solidariedade) pode voltar a Alerj como deputado estadual. Para quem não sabe, ele é o pai do vereador Jairinho, que está preso acusado de cometer um crime bárbaro, o assassinato de seu enteado, Menino Henry, além de denúncias de violência contra mulher e crianças. Tudo está nas mãos do governador Claudio Castro (PSC), é que Coronel Jairo é o 1º suplente do Solidariedade, e o deputado estadual Rodrigo Bacelar (Solidariedade) está sendo cotado para ser secretário em seu governo, abrindo assim vaga para o pai de Jairinho. De acordo com o jornalista Claudio Magnavita/Correio da Manhã, Coronel Jairo chegou a receber um telefonema de um deputado pedindo para que ele não assumir a vaga de deputado estadual, e ele negou. Para Magnavita “o mandato agora é fundamental para defender a família. Jairo não ficou calado e revelou o assédio para vários políticos.“ Além de pai de Jairinho, Coronel Jairo foi um dos deputados presos durante a Operação Furna da Onça em 2018.

Welberth toma posse na junta militar

O prefeito Welberth Rezende tomou posse na manhã desta quinta-feira (27),como presidente da 32ª Junta Militar de Macaé. Também tomou posse o secretário Isaque Martins. De acordo com o parágrafo do artigo 11, da Lei 4.375 de agosto de 1964, nos municípios administrativos, as juntas de serviço militar, como órgãos de execução, serão presididas pelos prefeitos. Welberth Rezende declarou a importância de assumir mais essa missão. “É importante esse serviço e estar na presidência é uma honra e pretendo ajudar a Junta Militar, sempre proporcionando um atendimento com respeito à população macaense”, pontuou. Já Isaque Martins, que tomou posse como secretário, informou que a intenção é proporcionar o atendimento mais humanizado. “Nós contamos com uma equipe preparada para atender e orientar à população, conforme a lei”, disse.

O namoro da Esquerda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca no Rio de Janeiro no próximo dia 11 de junho. Será recebido pelos pré candidatos Felipe Santa Cruz, Marcelo Freixo (PSOL) e Rodrigo Neves (PDT). Lula irá cumprir uma série de agendas que se estendem até dia 12 de junho, Dia dos Namorados!