Prefeito toma posse como presidente da Junta Militar de Macaé

92

O prefeito Welberth Rezende tomou posse na manhã desta quinta-feira (27),como presidente da 32ª Junta Militar de Macaé. Também tomou posse o secretário Isaque Martins. De acordo com o parágrafo do artigo 11, da Lei 4.375 de agosto de 1964, nos municípios administrativos, as juntas de serviço militar, como órgãos de execução, serão presididas pelos prefeitos.

Welberth Rezende declarou a importância de assumir mais essa missão. “É importante esse serviço e estar na presidência é uma honra e pretendo ajudar a Junta Militar, sempre proporcionando um atendimento com respeito à população macaense”, pontuou.

Já Isaque Martins, que tomou posse como secretário, informou que a intenção é proporcionar o atendimento mais humanizado. “Nós contamos com uma equipe preparada para atender e orientar à população, conforme a lei”, disse.

O secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, ressaltou a importância da Junta do Serviço Militar no município. “O Serviço Militar é essencial para a população. E os trabalhos realizados pela Junta Militar só têm recebido elogios e é fundamental na emissão de documentos, necessários para que o cidadão possa ingressar na vida profissional”, destacou.

O tenente-coronel, Décio de Deus Goulart, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Niterói, agradeceu a oportunidade e ressaltou o serviço militar prestado à população.

“O Serviço Militar é obrigatório para homens e mulheres, somente em tempos de paz é que as mulheres são dispensadas. É um serviço prestado para a Nação e o trabalho realizado por ele deve ser valorizado”, ressaltou.

Participaram ainda da solenidade de posse, o delegado do Serviço Militar do Litoral, o primeiro tenente Antônio Roberto do Nascimento; corregedor da Secretaria de Ordem Pública, Ronaldo Fontes Linhares; comandante da Guarda Municipal de Macaé, Robson Braga de Souza; subcomandante da Guarda Municipal de Macaé, Vítor Vascouto; representando a Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Aracati, e o secretário adjunto de Comunicação, Rômulo Campos.