Search
Close this search box.
Defesa Civil realiza vistoria na Escola Vital Brasil após incêndio criminoso em São Pedro da Aldeia

Defesa Civil realiza vistoria na Escola Vital Brasil após incêndio criminoso em São Pedro da Aldeia

Por Rlagos Notícias

29 de maio de 2021

Compartilhar no WhatsApp

SÃO PEDRO DA ALDEIA – A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia realizou uma vistoria técnica na Escola Municipalizada Vital Brasil, na manhã deste sábado (29). A unidade escolar, localizada no bairro Ponta do Ambrósio, foi atingida por um incêndio na noite desta sexta-feira (28). A inspeção do local visa apurar a causa do fogo.

O governo municipal aguarda o resultado dos relatórios periciais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. A área atingida foi isolada. A ação foi acompanhada pelo secretário de Educação, professor Elias Valadão e pela diretora da escola, Iara Azevedo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil aldeense, Ricardo de Lima, uma nova visita irá acontecer na manhã da próxima segunda-feira (31) com um engenheiro para avaliação das estruturas da escola.

“Ainda pela manhã, surgiram pequenos focos de incêndio que foram rapidamente controlados. Estamos interditando a área atingida pelo fogo para evitar quaisquer riscos à população. Neste primeiro momento, já podemos identificar o comprometimento da estrutura do prédio, com ao menos uma viga que está cedendo e com rachaduras. Solicitei a presença de um engenheiro na manhã de segunda-feira (31) para fazer a avaliação completa das estruturas”, relatou. 

Na noite de sexta-feira (28), a contenção das chamas foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado ao local por moradores. As equipes contaram com apoio da Defesa Civil Municipal e da Polícia Militar. O prefeito, Fábio do Pastel, o secretário de Educação professor Elias Valadão, e a diretora Iara Azevedo estiveram presentes. 

O secretário de Educação lamentou o ocorrido e informou que a pasta está acompanhando de perto todo trâmite de relatórios da perícia. “Em nome de toda a Secretaria de Educação, lamento profundamente o ocorrido e aguardo o laudo pericial que irá apurar as causas do incêndio. Estou avaliando, também, junto à direção da escola, como se dará o atendimento da unidade na próxima semana após análise das estruturas pelas equipes técnicas”, disse o professor Elias Valadão.

A escola, que era estadual, foi municipalizada em dezembro de 2019 e com a pandemia, estava atendendo cerca de 200 alunos do 1° ao 5° ano de forma remota, com atividades impressas. 

Escola ficou destruída em São Pedro da Aldeia (Imagens (Agência Rlagos)

O fogo atingiu principalmente a sala de arquivos, a diretoria da unidade e uma sala multifuncional. A gestão municipal ressalta que lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade a toda comunidade escolar.

https://www.instagram.com/tv/CPbyn2IDS72/?utm_source=ig_web_copy_link
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de maio de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!