LINGUICEIROS VÃO AS RUAS | Esquerdopatas fazem aglomeração sem máscaras contra Bolsonaro nas ruas do Brasil

Atos começaram logo pela manhã deste sábado (29) em cidades como o Rio, Salvador, Belo Horizonte e DF. Participantes do protesto carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como 'Fora Bolsonaro' e 'Vacina Já'.

269

Um bando de linguiceiros esquerdistas realizaram um ato, em Brasília, neste sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor de causas como a aceleração do ritmo da vacinação, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.

O grupo se concentrou, por volta das 9h, na altura do Museu Nacional da República, e depois desceu pela Esplanada dos Ministérios, rumo ao Congresso Nacional. Todas as seis faixas da via foram ocupadas.

Alguns manifestantes fizeram uma carreata, que foi da Praça do Cruzeiro até a Rodoviária de Brasília, um trajeto de cerca de quatro quilômetros. A carreata ocupou duas faixas da via.

Os participantes do protesto carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como “Fora Bolsonaro” e “Vacina Já”. Faixas também lembram os mais de 450 mil mortos no país vítimas da Covid-19.

Havia também um boneco de Bolsonaro caracterizado com o bigode de Adolph Hitler e com as mãos sujas de sangue.

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina em Brasília — Foto: TV Globo/Repdução

Entre os participantes estavam representantes de movimentos sociais, estudantes universitários e representantes de sindicatos e partidos.