AMOR NÃO CORRESPONDIDO | Homem esfaqueia colega de curso dentro do Plaza Shopping em Niterói e é preso pela civil

969

Uma mulher foi morta a facadas, no começo da tarde desta quarta-feira, na praça de alimentação de um shopping no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Vitórya Melissa Mota, que completou 22 anos no último domingo, chegou a ser socorrida para o Hospital Azevedo Lima, também em Niterói, mas, segundo a unidade de saúde, já chegou em óbito ao local. Matheus do Santos da Silva, de 21 anos, foi preso em flagrante por policiais da 76ª DP (Niterói) pouco depois do crime.

Testemunhas relatam que os dois jovens eram colegas de turma em um curso técnico de enfermagem que fica próximo ao centro comercial. Relatos indicam que Matheus teria se declarado recentemente para Vitórya, que não correspondeu aos sentimentos. Os dois teriam, então, se encontrado no shopping, que era rotineiramente frequentado pelos alunos do curso.

De acordo com investigadores, a faca utilizada no crime foi comprada em uma loja no próprio centro comercial, momentos antes do homicídio, ocorrido por volta de 13h. “As investigações seguem em andamento com o objetivo de colher provas para evidenciar a motivação do crime”, informou a Polícia Civil. Uma perícia foi feita no local.

Os policiais civis responsáveis pela prisão estavam indo almoçar em um restaurante próximo ao shopping quando foram acionados por populares, que relataram a presença de um homem armado no centro comercial. Localizado pelos agentes logo após o assassinato, Matheus não resistiu à prisão.

A faca utilizada no crime