André Lazaroni é confirmado como novo secretário estadual de Esportes

89

Exonerado da Secretaria de Governo na última sexta-feira (28), o ex-deputado André Lazaroni vai voltar ao primeiro escalão de Cláudio Castro (PL).

Os dois se entenderam e o moço vai retomar o cargo que ocupou durante o segundo mandato de Sérgio Cabral: o comando de Esportes e Lazer.

Ainda não há previsão de publicação no Diário Oficial, mas o próprio governador fez o anúncio nesta terça-feira (01), durante o lançamento do programa Segurança Presente em Japeri.

Quem também está com o pé dentro do governo é Max Lemos (PSDB), que vai ficar com a Secretaria de Infraestrutura, atualmente gerida por Bruno Kazuhiro. A notícia é de Ricardo Bruno.

O governador Cláudio Castro (PL) finalmente bateu o martelo e publicou, em uma edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (28), sua reforma no secretariado.

Além de nomear Rodrigo Bacellar na secretaria de Governo, como o parlamentar queria, o chefe do Palácio Guanabara também devolveu o status de secretaria à pasta de Vitimados, que havia sido colocada sob o guarda-chuva do Desenvolvimento Social.

A novidade foi a recriação da Secretaria de Envelhecimento Saudável — e, para isso, Castro foi buscar um político das antigas, Antonio Pedregal. Depois de dois mandatos como vereador, ele frequentou a Assembleia Legislativa entre 2003 e 2007 como titular e, na legislatura seguinte, como suplente.

O último feito histórico do moço, indicado pelo partido Avante, foi conceder a Medalha Tiradentes ao vereador Jairinho (SDD) em 2007.

A honraria, no entanto, foi cassada pela casa por iniciativa de Noel de Carvalho (PSDB), depois que o filho de Coronel Jairo (SDD) foi acusado de matar o enteado, o menino Henry Borel.