OLHA A CEPA AI | Campos dos Goytacazes monitora 15 pessoas após paciente testar positivo para variante Cepa Indiana do Coronavírus

114

A Secretaria Municipal de Saúde em Campos, no Norte Fluminense, está monitorando 15 pessoas após um homem de 32 anos ter a confirmação de infecção pela variante indiana do coronavírus, chamada de B.1.617.

Entre os monitorados estão 12 funcionários do hotel onde o homem se hospedou e dois trabalhadores que chegaram à cidade e estavam no mesmo voo que o paciente positivo. Outro homem de 50 anos, que esteve na Índia e chegou ao município na sexta-feira (28), também está sendo monitorado.

De acordo com a secretaria de Saúde de Campos, as amostras RT-PCR coletadas dos três trabalhadores na última sexta-feira (28), serão enviadas para análise no Lacen/RJ. Já os funcionários do hotel serão testados essa semana.

Todos os testes realizados, até o momento, pelos dois trabalhadores que tiveram contato com o homem infectado apresentaram resultado negativo para vírus SARS-CoV2, segundo o município.

Ainda segundo a secretaria de Saúde, todos os monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Campos (CIEVS/Campos) seguem assintomáticos e todos os protocolos sanitários preconizados pelo Ministério da Saúde para evitar a disseminação e contaminação pelo coronavírus estão sendo seguidos.

O campista de 32 anos que testou positivo para a cepa indiana segue em isolamento na cidade do Rio de Janeiro.