REDE DE MENTIRAS | Governo de Cabo Frio cria fake news para acobertar guarda fantasma na prefeitura

342

CABO FRIO – O governo do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), criou uma fake news para acobertar o vereador de Casimiro de Abreu, Wellington Azevedo dos Santos, lotado na guarda municipal e que recebeu, indevidamente, sem trabalhar, horas extra e benefícios que multiplicaram por três o salário base dele.

A prefeitura, em nota, confirma a versão de Wellington Santos, de que ele, atualmente, está lotado no quadro administrativo da Guarda. A secretária de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, ainda confirma que que no mês março ele trabalhou com a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em esquema de plantão, durante as madrugadas, dando suporte para às equipes que atuaram nas barreiras intermunicipais, durante a pausa sanitária, decretada pelo governo do estado do Rio.

Imagem divulgada no portal da transparência da CÂMARA DE CASIMIRO DE ABREU mostra que o vereador viajou no dia 16 de março e retornou no dia 18 de março

A secretária ignora e não explica, na nota divulgada pela sub secretaria de comunicação da prefeitura, porque o nome dele não aparece em nenhuma “Convocação Extraordinária”, a Escala de Trabalho, que é assinada por Rosangela Mallman, superintendente de patrimônio da Guarda de Cabo Frio, o que justificaria as horas extras.

O vereador, ontem, na Tribuna da Câmara de Casimiro de Abreu, depois de ameaçar o RLagos e todos os demais veículos que repercutiram o escândalo, disse que as horas extras são referentes aos dias 26 e 31 de março. O Rlagos, no entanto, comprovou que ele mentiu. O nome de Wellington não consta da “Convocação Extraordinária” em nenhuma das duas datas. O vereador, mentiu também ao garantir que cumpriu a escala normalmente nos dias 01, 05, 09, 13, 17, 21, 25 e 29 do mês de março.

No dia 17, pelo menos, ele não poderia estar cumprindo escala em Cabo Frio porque estava em Brasília, em companhia do vereador Léo da Bomba e não fez questão de esconder a viagem de ninguém. O vereador publicou fotos nas redes sociais, nos gabinetes de deputados e em frente ao Congresso, onde protocolou pedido de liberação de verbas para a construção de bases da Guarda Municipal em Casimiro de Abreu.

O Rlagos teve acesso a documentos internos da Câmara de Casimiro, onde mostra claramente que o vereador não estava em Cabo Frio no dia 17 de Março por que estava em Brasília, com Deputados Federais

A viagem do vereador também pode ser comprovada no site da Transparência da Câmara onde Wellington empenhou diárias no valor de R$ 1.524.18 referente as despesas pala viagem a Brasília – DF de 16/03/2021 a 18/03/2021.

A rede de mentiras criada pelo vereador e as fake news do governo para tentar encobrir o pagamento de salários e benefícios indevidamente não tem conseguido se sustentar diante da verdade: Wellington recebeu salário e uma série de benefícios da prefeitura de Cabo Frio sem trabalhar.