Via Lagos espera 130 mil veículos para feriadão de Corpus Christi na região mesmo com os números altos da COVID-19

110

O feriado de Corpus Christi promete atrair muitas pessoas para as cidades da região, aumentando o tráfego na Via Lagos. A expectativa é que 130 mil veículos passem pela rodovia, a partir de hoje até próxima segunda-feira.
Os dias de maior fluxo em direção aos municípios da região estão previstos para a quinta e a sexta-feira, quando são esperados 20 e 21 mil veículos, respectivamente.
A estimativa da concessionária supera o feriado de Corpus Christi de antes da pandemia do novo coronavírus, em 2019, quanto balanço da Via Lagos registrou a passagem de mais de 118 mil veículos pela rodovia, na ocasião, um aumento de 22% no tráfego em relação ao previsto.

HOTÉIS AUMENTAM ESTIMATIVA DE OCUPAÇÃO

Os empresários dos meios de hospedagem de Cabo Frio revisaram a expectativa de taxa de ocupação para o feriadão prolongado de Corpus Christi, nesta quinta-feira.
A procura aumentou ontem devido a previsão de tempo bom para o fim de semana o que elevou a estimativa de ocupação de 30 para 35%. O índice ainda está bem abaixo ao período pré-pandemia, quando a ocupação atingia 50%.
O secretário de Turismo Carlos Cunha culpa a pandemia do novo coronavírus pelos baixos índices. Segundo ele, nos últimos dois meses. as taxas de ocupação, nos finais de semana, estão batendo 15 a 16%. O maior índice foi registrado no fim de semana retrasado: 19% de ocupação.