Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (03)

Regada na Tequila; Alair apaga a vela; Licitação do Zé; Se curvou sem dó nem piedade; 22% de reajuste no Arraial; Saquarema, cidade luz; Vantoil do Clube; Na rota do Gás; Zé comemora sua BIKE

257

Regada na Tequila

Uma nobre vereadora da Região dos Lagos ficou regada na tequila durante o feriado de Corpus Christi, a mesma passou a tarde bebendo em um certo lugar da Região com os amigos e parte de sua assessoria. Mais não para por aí não, a tal EDIL, após ficar no grau precisou passar por um atendimento médico e foi para logo na UPA. A nobre EDIL que estava vestida com um vestidinho bem curtinho estilo modelete, causou a maior confusão na unidade, dizendo que era vereadora e exigia atendimento rápido, foi uma maior confusão.

Alair apaga a vela

Quem a sopra as velinhas nessa sexta-feira (04), é o ex-prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa, vários amigos próximos do prefeito, postaram foto com eles nas suas redes sociais desejando-o muita felicidade, saúde e muitos anos de vida.

Licitação do Zé

A Prefeitura de Cabo Frio vai realizar a licitação para a compra de 31.863 kits para complementação alimentar dos alunos da rede municipal de Educação. A tomada de preços, na modalidade menor valor global, acontecerá no próximo dia 15 de junho, às 10h, no Portal Eletrônico da Caixa Econômica Federal. Os recursos para aquisição dos Kits são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), relativo ao ano de 2020.

Se curvou sem dó nem piedade

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, está fazendo substituições dos quadros de contratados da saúde. Tudo isso para atender aos velhos caciques da política e a Câmara de Vereadores. Está fazendo tudo diferente do que falou no início da sua gestão. Um brinde!

22% de reajuste no Arraial

Um ofício do prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, enviado ao conselheiro-presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Tiago Mohamed Monteiro, evitou que a concessionária Prolagos reajustasse a tarifa de água em 22%. O prefeito usou como argumento a pandemia da Covid-19, responsável por causar queda na renda das famílias da cidade.O reajuste na conta de água estava previsto para meados deste ano, mas acabou cancelado pela Agenersa. A solicitação do prefeito foi acatada pela Agência na sessão regulatória realizada no último dia 1º. “A Agência Reguladora está atenta ao cenário pandêmico que o Estado do Rio, e o mundo, atravessam. Buscamos sempre ampliar a comunicação com todos os envolvidos na regulação: usuários, concessionárias e concedentes. Sobretudo, acreditamos que o diálogo e a ação coletiva são sempre o melhor caminho para a garantia de eficiência, qualidade e justa tarifa dos serviços essenciais prestados à coletividade” disse o presidente da Agenersa.

Saquarema, cidade luz.

O Maracanã do Surf agora também é a cidade mais iluminada da Região dos Lagos. A prefeita Manoela Peres determinou que todas as luminárias fossem trocadas por LED que além de menor consumo tem maior eficiência e durabilidade. Ações como essa que a população espera de um prefeito, em meio a uma sociedade machista, o governo de Saquarema, comandado por uma mulher está anos luz a frente dos governos de “machões” e “coronéis” da região. A cidade está um espetáculo, evoluindo em várias áreas e agora a noite parece mais um dia.

Vantoil do Clube

Comerciantes locais, microempreendedores e autônomos de Iguaba Grande poderão se cadastrar e oferecer descontos a partir de 5% aos funcionários públicos ativos e aposentados da Prefeitura através do “Clube de descontos do servidor”. Uma importante parceria com o comércio local que poderá se cadastrar e oferecer descontos a partir de 5% (cinco por cento) aos funcionários públicos da ativos, inclusive os participantes do programa Jovem Cidadão Participativo, e também aposentados. Além de dependentes dos contemplados Os interessados deverão comparecer no Setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Administração, apresentando os seguintes documentos:

Na rota do Gás

A abertura do mercado de gás no Rio de Janeiro foi debatido em audiência pública realizada pela Agência Reguladora de Gás Natural do Estado (Agenerj), na manhã desta sexta-feira (4). O prefeito Welberth Rezende participou do encontro, que aconteceu de forma remota, e colocou Macaé à disposição para contribuir na construção da regulação definitiva do Marco do gás natural. “Nossa cidade é destino de importantes rotas de gás, conta com diversas termelétricas e possui o maior terminal de processamento da América Latina”, destacou o prefeito. Welberth ainda acrescenta que, assim como aconteceu na década de 1970, quando a Petrobras se Instalou em Macaé, o município vive o alvorecer de um novo ciclo de desenvolvimento, desta vez, ancorado no gás é na geração de energia elétrica. Também participaram da audiência o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana e o Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna.

Zé comemora sua BIKE

Ontem foi dia de celebrar o Dia Mundial da Bicicleta. O prefeito Bonifácio fez questão de postar em sua redes sociais um simples gesto de mostra o quanto a bicicleta é importante para ele. Um meio de transporte que utilizo há muitos anos e tenho como símbolo de sustentabilidade ambiental e de promoção do bem-estar físico e mental, que são dois valores aos quais a nossa gestão dá fundamental importância disse Zé. Mais é bom lembrar que Zé trocou sua Bike velha e sucateada por um carro o mesmo finge para população que anda de bicicleta mais era tudo fachada era apenas para driblar seus eleitores durante campanha. Zé agora está motorizado no seu carrão, ai bike ele vai retorna com ele daqui a 4 anos novamente.

Sputinik V do Zé

Sputinik V é autorizada pela ANVISA e Cabo Frio poderá comprar R$ 7,5 milhões em dosesApós Reunião Extraordinária da ANVISA nesta sexta (04), a importação da vacina Sputinik V foi autorizada pela agência reguladora do Brasil. Segundo o Diretor Relator Alex Machado Campos, a fabricante enviou novos relatórios de eficácia e qualidade que supriram os requisitos anteriormente apontados como insuficientes pelo órgão brasileiro. Esta decisão impacta diretamente a cidade de Cabo Frio, já que o os poderes executivo e legislativo decidiram incluir a cidade no Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos e reservar 7,5 milhões de reais para aquisição de doses que podem ser aplicadas sob gestão direta do município.Frente a lentidão do Governo Federal na aquisição de doses, a liberação da Sputinik V é extremamente positiva para o Brasil. Os próximos passos serão divulgados pelo consórcio e o mandato acompanhará de perto.