Operação conjunta da PM prende criminoso armado com mandado de prisão em Maricá

131

Uma operação conjunta envolvendo Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia de Maricá e do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) terminou com a prisão de um criminoso armado na tarde desta terça-feira, 8, no km 14 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

O caso aconteceu por volta das 13 horas, próximo ao Posto Alê. De acordo com levantamento feito pelo LSM, a Central da PM recebeu informações de que um veículo Fiat Siena suspeito seguia pela Rodovia e a equipe do PATAMO foi deslocada ao local para fazer a abordagem.

Com auxílio da equipe do PROEIS, o veículo foi interceptado e o motorista rendido. Ao fazerem a revista, os Militares encontraram uma pistola 380 municiada dentro do carro. Ao consultar o sistema, foi constatado que o suspeito responde pelo crime de homicídio.

A arma e o veículo foram apreendidos e o criminoso levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP).

Na Unidade Policial, foi descoberto que contra o acusado – que não teve o nome informado – há um mandado de prisão. Ele foi atuado por posse ilegal de arma e será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.