Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (09)

Vereador e sua amante no carro da linguiça!; Deu Serginho em Brasília ; Buraco do Zé e lama no Jacaré; Prefeito fala em obra "Padrão Fábio"; Bandeira Azul na Escuridão em Cabo Frio; ALERJ derruba veto e lagoa é tombada; Vão mama com Cláudio Castro; Assassina vai ser caçada; Zé da Multa 3; Araruama na 2ª Dose da Coranavac;

239

Vereador e sua amante no carro da linguiça!

Um nobre vereador da cidade de São Pedro da Aldeia foi pego no maior amasso dentro do seu possante com sua concubina (Amante), de quebra foi flagrado pelo pegue-te da própria mulher que arrumou aquele KO (Dor de Corno), e tirou aquela fotinha pra mostrar pra esposa do nobre EDIL. O nobre EDIL não mostrou – se preocupado com a foto, só teve a coragem de dizer ” Só não mostro pra população se não eu não me reelejo em 2024″. Que coisa não!

Deu Serginho em Brasília

Algumas das maiores empresas da Itália nas áreas de tecnologia e inovação assinaram um memorando de entendimento para desenvolver soluções conjuntas com o objetivo de criar um modelo de cidade integrada. O secretário Dr. Serginho comemorou a assinatura do termo e ressaltou a importância da união e do diálogo entre poder público e grandes empresas O encontro aconteceu na embaixada italiana, em Brasília, e reuniu representantes das empresas com autoridades do governo do Estado do Rio de Janeiro e do governo federal. Estiveram presentes o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, Dr. Serginho (Republicanos), o governador fluminense Cláudio Castro (PL), o Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes. “Estive com o Ministro Marcos Pontes na embaixada italiana. Ao longo do semestre viemos discutindo soluções de inovação para introdução de cidades inteligentes no estado do Rio de Janeiro. Não é só um evento, estamos diante de um processo de muito trabalho para atendermos à população.

Buraco do Zé e lama no Jacaré

As chuvas que atingiram a cidade agravaram ainda mais a situação de alguns bairros da periferia da cidade da cidade, completamente abandonados por Zé. Os moradores do Jacaré, por exemplo, tem protestado nas redes sociais contra o descaso da prefeitura. As centenas de buracos nas ruas se transformaram em lagoas com a chuva. Ninguém aguenta mais a lama em frente das casa e o administrador do bairro nem aparece. Alô secretaria de Obras, os moradores da rua Carlos Gomes pedem socorro.

Prefeito fala em obra “Padrão Fábio”

O prefeito de São Pedro da Aldeia, disse, em mais uma live, que as obras no município terão “Padrão Fábio”. Ele revelou que tem pânico de fazer a mesma coisa várias vezes – a exceção de lives – e que gosta de ver as coisas bem feitas. O povo aldeense vai poder conferir o “Padrão Fábio” de obras quando o governo executar pelo menos uma obra porque até o momento, o que ele tem chamado de obra são pequenos reparos, limpeza de valões e patrolamento de ruas da periferia. Dia desses ele perguntava, durante uma live, se a população tinha notado a mudança de uma rampa de acesso do cadeirante numa das ruas do bairro Estação.

Bandeira Azul na Escuridão em Cabo Frio

Moradores do Peró tem usado as redes sociais para protestar contra a falta o de iluminação pública em vários pontos do bairro, principalmente na orla – que tem a certificação internacional da Bandeira Azul – e na Praça do Moinho, que recebem mais visitantes.
Segundo os moradores, têm sido em vão as reclamações feitas para o serviço de iluminação pública e da ouvidoria através dos telefones anunciados pela prefeitura. O problema mais grave é na Rua Anequim, paralela à orla. O mesmo ocorre na orla, em frente ao principal hotel do Peró. Na Praça do Moinho, além das lâmpadas queimadas os postes, que têm mais de 20 metros de altura, estão com a estrutura corroída pela maresia. Justamente no local onde há grande concentração de moradores e turistas à noite.

Búzios perde prazo e bandeira Azul

Búzios perdeu o prazo e a oportunidade de conquistar a Bandeira Azul porque o município não solicitou a avaliação da Praia do Forno ao Júri Nacional do programa que se reuniu nbo início do mês. A informação foi confirmada pela coordenadora do programa no Brasil, Leana Bernardi. Búzios se candidatou ao programa internacional de certificação ambiental em 2019 e a praia do Forno, conhecida pelas águas cristalinas e areia rosa, chegou a figurar no programa como praia piloto.
Com cerca de 3 mil metros quadrados, a área escolhida para receber o projeto está dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. A prefeitura chegou a plantar 400 mudas de espécies nativas como Aroeira, Sibipiruna, Pau ferro, Araça, entre outras. A área foi cercada para proteção das mudas e foram instaladas placas explicativas do projeto e educativas, com frases sobre a natureza na visão de diversas personalidades. O governo precisa dizer se não interessa ter um sele de qualidade de ambiental ou se desconfia que a cidade era candidata a certificação.

ALERJ derruba veto e lagoa é tombada

Por 57 votos favoráveis, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou, nesta quarta-feira (9), 14 vetos do governador Cláudio Castro a projetos de lei aprovados pelo parlamento, sendo que dois desses vetos foram derrubados parcialmente em votação separada. Seis vetos do Executivo foram mantidos pelos deputados, por 55 votos favoráveis, e outros seis foram retirados de pauta. Os vetos derrubados se transformarão em novas leis ou atualizarão leis já existentes.
Entre os vetos derrubados, está o veto total ao Projeto de Lei 1.233/19, do deputado Subtenente Bernardo (Podemos) e outros, que tomba como Patrimônio Ambiental, Histórico e Cultural do Estado a Lagoa de Araruama e a pesca artesanal praticada no local. Os deputados mantiveram, entretanto, o veto ao artigo que impedia a prática de quaisquer atividades poluentes no local.

Vão mama com Cláudio Castro

Três novos secretários foram nomeados nesta quarta-feira (9) pelo governador do Rio, Cláudio Castro (PL). São eles:Vinicius Farah – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais Matheus Quintal – Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,Léo Vieira – Secretaria de Trabalho e Renda. Eles substituem, respectivamente: Leonardo Soares, Bruno Dauaire e Paulo Teixeira. Farah chegou a ser preso temporariamente na Operação Furna da Onça, suspeito de lotear cargos no Detran em troca da propina recebida por deputados. Ele nega as acusações. Ele foi prefeito de Três Rios por dois mandatos e deputado federal. Em 2017 e 2018, presidiu o Detran. Em 2019 e 2020 foi o chefe do escritório regional sudeste do Ministério da Cidadania. Estava na Superintendência de Atendimento ao Trabalhador, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Ex-vereador de São João de Meriti, foi eleito deputado estadual em 2018. Na Alerj, foi líder do governo Wilson Witzel, que sofreu impeachment. Presidiu a Comissão de Esporte e Lazer.

Assassina vai ser caçada

Por 16 votos a 1, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (08) o relatório de Alexandre Leite (DEM-SP), recomendando a cassação de Flordelis (PSD-RJ). O único voto contrário veio de um conterrâneo da moça: o integrante da tropa de choque bolsonarista Márcio Labre (PSL-RJ). O próximo passo levar o processo ao plenário da casa, onde são necessários pelo menos 257 votos para aprovar, em caráter definitivo, a perda do mandato. O suplente da parlamentar — acusada de participação no assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo — é o vereador carioca Jones Moura (PSD). Em nota, Labre reconhece que as provas contra a colega são robustas, mas diz que seu voto é “refém da consciência do amplo direito de defesa para todos”. Leia abaixo a íntegra: “Votei contra a cassação porque esta casa não pode usurpar os poderes da República. O Judiciário ainda não se pronunciou sobre o caso. A deputada ainda está em fase de julgamento. Será submetida ao tribunal do júri. Não é correto determinar a perda do mandato da parlamentar antes de o Judiciário proferir sua decisão.

Zé da Multa 3

Mais uma vergonha, dessa vez em de ponto de ônibus. Cidadãos cabofrienses, não Paguem suas Multas de Trânsito porque já que a turminha do Zé da Multa não conhece as leis, também não tem direito de aplica-las. Quem tá tiririca da vida é o Dr. Adriano porque conseguiu esse carrão já no fim do governo e não deixava ninguém andar pra não gastar. Agora está “à rolar”.

Araruama na 2ª Dose da Coranavac

A população em situação de rua em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vai poder receber a segunda dose da vacina CoronaVac nesta quinta-feira (10). Segundo a Prefeitura, foi preparada, por meio da Secretaria de Saúde, uma logística especial para fazer o atendimento. Todos serão recebidos com um café da manhã, a partir das 9h, no Centro Pop, que fica na Vila Capri. A imunização vai ocorrer na sequência. “Da mesma maneira que aconteceu com a primeira dose, amanhã vão estar no local equipes de psicólogos e assistentes sociais que irão conversar e esclarecer essas pessoas sobre os riscos da pandemia e a importância da segunda dose da vacinação, que ocorrerá logo após o café da manhã”, explicou o município em nota.

Vanderson no Arraial

O vereador Vanderson Bento se reuniu na tarde de quarta – feira (09) com o Secretário de Saúde de Arraial do Cabo Jorge Diniz e o Secretário de saúde de Cabo Frio Felipe Fernandes. De acordo com fontes do Rlagos a finalidade dessa reunião, foi para discutir sobre políticas públicas de saúde e integração entre o município, segundo fontes o assunto central foi COVID 19. Será que vem parceira e união entre as duas cidade ai! Vamos aguardar as próximas cenas.