Dr. Serginho e o governador Cláudio Castro se encontram com o ministro Marcos Pontes e fazem parceria com grandes empresas italianas

97

Algumas das maiores empresas da Itália nas áreas de tecnologia e inovação assinaram um memorando de entendimento para desenvolver soluções conjuntas com o objetivo de criar um modelo de cidade integrada.

O secretário Dr. Serginho comemorou a assinatura do termo e ressaltou a importância da união e do diálogo entre poder público e grandes empresas

O encontro aconteceu na embaixada italiana, em Brasília, e reuniu representantes das empresas com autoridades do governo do Estado do Rio de Janeiro e do governo federal.

Estiveram presentes o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, Dr. Serginho (Republicanos), o governador fluminense Cláudio Castro (PL), o Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes.

“Estive com o Ministro Marcos Pontes na embaixada italiana. Ao longo do semestre viemos discutindo soluções de inovação para introdução de cidades inteligentes no estado do Rio de Janeiro.

Não é só um evento, estamos diante de um processo de muito trabalho para atendermos à população.

Os Governos Estadual e Federal estão em sinergia para atender o nosso povo.

O evento é mais um marco cooperativo entre as duas nações. Estamos dialogando com as empresas desde dezembro para concretizar essa parceria . Essa conquista é muito importante para viabilizarmos os projetos de smart cities nos municípios do estado, com investimento de ponta em tecnologia e inovação.

Pelo acordo, as empresas contribuirão com iniciativas de mobilidade urbana, conectividade, transformação digital, serviços financeiros e energia, integrando as cidades de forma moderna e dinâmica.

O embaixador Francesco Azarello também falou sobre o acordo, ressaltando a parceria entre os dois países.

  • Mais um exemplo das oportunidades que a Itália e o Brasil podem desenvolver conjuntamente, com base na força de suas respectivas experiências, em um setor na vanguarda da tecnologia mundial, a fim de melhorar a qualidade e a sustentabilidade da vida, bem como a segurança dos centros urbanos, investindo imediatamente no futuro das próximas gerações”, concluiu Dr. Serginho.