Search
Close this search box.
Polícia Civil prende quadrilha que vendia terrenos dos outros em Campos dos Goytacazes

Polícia Civil prende quadrilha que vendia terrenos dos outros em Campos dos Goytacazes

Por Rafael Abud

10 de junho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha de estelionatários que vendia terrenos dos outros em Campos. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (9) após a filha de um proprietário no terreno na rua João Manoel de Faria, no Jóquei Clube, que já é morto desde 1999, passar em frente ao imóvel e reparar que ele estava pintado, com o mato cortado, com outro cadeado e com uma placa de vende-se.

Desconfiada, a filha do proprietário ligou para o telefone do anúncio e falou com um dos estelionatários. Segundo ela contou à polícia, um homem atendeu dizendo que estava tomando conta do terreno para um policial que reside na praia. O imóvel também estava publicado no site da OLX, mas já foi retirado do ar.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha era tão organizada que os integrantes chegaram a cadastrar o imóvel na Enel, na Águas do Paraíba e na Secretaria de Fazenda, tudo com contratos de compra e venda falsificados. Ciente de que trata-ve de um golpe, a vítima fora a polícia com todas as documentações legais do terreno, onde fez o Boletim de Ocorrência.

Os agentes, então, foram ao local e constataram o golpe. Ainda de acordo com a Polícia Civil, um inspetor ligou e imediatamente atendeu um homem com voz masculina, dizendo que estava perto do terreno e que poderia abrir para mostrar. O criminoso chegou conduzindo o veículo Tucson, identificando-se como responsável do imóvel, dizendo que estava vendendo o terreno, que tinha toda a documentação, tinha escritura, que o terreno não era dele, mas que o proprietário morava na praia e queria R$ 150.000,00. Perguntado se pegaria um carro na troca, sendo um gol 2017, respondeu que sim, pegaria. Para dar veracidade a venda ilegal, ele mostrou o hidrometro e relogio de energia elétrica. O agente então o prendeu em flagrante delito de estelionato, pois o criminoso estava vendendo coisa alheia como própria.

Ele foi levado para a Delegacia do Centro, onde acompanhado da advogada, confessou e crime e disse que era bucha dos estelionatários.

Com informações do Jornal Notícia Urbana

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

10 de junho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!