UPA de Tamoios pode matar pacientes em caso de pique de energia, diz vereador Roberto de Jesus

137

O vereador de Cabo Frio, Roberto Jesus (MDB), esteve no Upa de Tamoios, no Segundo Distrito cabo-friense, e constatou que a bateria do gerador da unidade hospitalar está com defeito.

Roberto afirmou nas suas redes sociais, que já havia feito um requerimento para à Secretaria de Saúde pedindo informações sobre os geradores dos hospitais da cidade, e que haviam informado a ele, que as manutenções estavam em dia e as baterias se encontravam em perfeito estado.

“Ontem estivemos no Upa de Tamoios onde verificamos, que a bateria do gerador estava com defeito. Nós já havíamos um tempo atrás feito um requerimento, onde pedia informações sobre geradores. E a gente tinha sido respondido, que a manutenção estava totalmente em dia, inclusive as baterias estavam boas.

Nós temos o conhecimento, que a bateria pode dar problema a qualquer momento, por isso viemos aqui pessoalmente oficializar à Secretaria avisando para eles terem ciência que a bateria está ruim, pra que eles tomem uma atitude o mais rápido possível.

Essa bateria ruim, pode vir a trazer a óbito várias pessoas, caso venha a faltar energia, ainda mais com o tempo chuvoso do jeito que tá.

Estamos aqui dando uma resposta, através do ofício. Mostramos a própria resposta deles, que a manutenção estava sendo feita em dia. Estamos aguardando, que à Secretaria tome alguma atitude e reponha a bateria lá do Segundo Distrito no Upa de Tamoios”, postou Jesus.