Vice do Flamengo defende volta do público: “Covid é um processo natural”

113

O vice de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, deu entrevista nesta quinta-feira ao canal “Venê Casagrande” e comentou sobre o tema da possibilidade de volta do público aos estádios. Ele afirmou que o clube é a favor da medida.

BAP acredita que não há motivo para os estádios seguirem sem público quando as pessoas já podem circular, por exemplo, por shoppings utilizar o transporte público. O dirigente afirmou que “todos nós vamos ter” a Covid e que a vacina não é garantia de imunidade.

– O Flamengo é a favor da volta do público aos estádios. Covid não se pega somente em estádio de futebol. Eu entendo que a Covid é um processo natural, que todos nós vamos ter. A vacina não é uma garantia de que a pessoa não vai contrair o vírus. Então, nós entendemos que no estádio de futebol, você poderia perfeitamente ter um retorno com 30% do público, com afastamento maior do que determina-se para shoppings. Seria absolutamente possível – disse o dirigente.

Na final do Carioca, o Flamengo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) estudaram a possibilidade de transferência do Fla-Flu do Maracanã para Brasília, com a presença de torcedores.