Morre Roosevelt Brasil, ex-prefeito de Barra Mansa

242

O ex-prefeito de Barra Mansa (RJ) Roosevelt Brasil morreu no início da noite deste sábado (12).

Segundo informações da Santa Casa, ele passou mal à tarde e foi levado para a unidade, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Roosevelt foi prefeito de Barra Mansa por dois mandatos, entre 2001 e 2008. Ele era engenheiro civil, com pós-graduação em Administração Financeira e em Administração Pública. Na sua carreira, trabalhou em empresas como a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa).

O ex-prefeito deixa a esposa, Tânia Brasil, filhos e netos. O velório dele será restrito à família e vai acontecer na noite deste sábado, em uma igreja evangélica do bairro Ano Bom. Não havia informações sobre o enterro até a publicação desta reportagem.

Luto oficial de três dias

O governo municipal de Barra Mansa decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito e disse que recebeu com pesar a notícia do falecimento.

“O prefeito Rodrigo Drable e todos os servidores do município lamentam a perda e prestam suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, diz nota da assessoria da prefeitura.