Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (14)

Medo da Covid não afasta vereadores do bar; Jânio agora é engenheiro; Zé Moeda; Vitimas da Covid terão memorial em Cabo Frio; Protesto contra Magno nos distritos; A Racha do Zé; Búzios vai ter julho vermelho; O Xerife de Búzios na era Digital; Serginho do IML; Castro nomeia Max na Infraestrutura; Wiztel é vacinado;

332

Medo da Covid não afasta vereadores do bar

Os vereadores Alexandra Codeço e Adeir Novaes não tem comparecido as sessões da Câmara de Cabo Frio por medo da contaminação do vírus da COVID-19 no prédio do legislativa. O casal 20, entretanto, foi flagrado num bar da cidade, sem mascara, sem respeitar o distanciamento social em meio a aglomeração. O casal fez questão de posar para foto exibindo um largo sorriso que não demonstra qualquer receio em relação a pandemia do novo coronavírus.

Jânio agora é engenheiro

As obras do Centro de Convivência do Quilombo Maria Romana, em Cabo Frio, estão a todo vapor. O trabalho está sendo realizado pelo Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ). O prédio terá também telessala, cozinha comunitária, salão com 560 metros quadrados, sala para a Associação dos Moradores, além de um espaço para o armazenamento da produção agrícola e outro para o Centro de Memória e Resgate da história da Comunidade Quilombola. A secretária municipal de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, junto com o vereador e líder do governo Davi Souza, e o diretor financeiro da Alerj, Janio Mendes, visitaram a comunidade nesta sexta-feira (11), onde foram recebidos pelo líder do quilombo Lamiel Barreto. Katyuscia lembrou que a obra do ITERJ foi possível graças a uma emenda parlamentar, indicação de Janio Mendes, no último mandato dele como deputado estadual.

Zé Moeda

O prefeito de Cabo Frio José Bonifácio, enviou para a Câmara Projeto de Lei que cria a Moeda Social Itajuru. O objetivo é de que o projeto tenha início pelo bairro Manoel Corrêa. O programa de transferência de renda, vai cadastrar famílias e pontos comerciais do Manoel Corrêa. Na primeira fase, o objetivo do governo é destinar, por mês, 200 Itajurus, equivalente a R$ 200, para 500 famílias em situação de pobreza. Os valores poderão ser gastos em lojas cadastradas. Até o momento, cerca de 120 pontos comerciais foram inscritos. As famílias beneficiadas do programa deverão possuir cadastro no CadÚnico do Governo Federal.

Vitimas da Covid terão memorial em Cabo Frio

Cabo Frio vai ganhar um Memorial em homenagem as vítimas doaCOVID-19. A objetivo da Lei, de autoria do vereador Thiago Vasconcelos, além de lembrar as vítimas da doença é oferecer ao aos familiares e amigos um local de luto e de homenagem. O Memorial em homenagem às vítimas do novo coronavírus no município será confeccionado e administrado pela Secretaria Municipal de Cultura. O local da instalação ainda não foi divulgado.

Protesto contra Magno nos distritos

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno é alvo de um protesto bem humorado de moradores de Montel Alto que cobra a ele que cumpra a promessa de campanha eleitoral e realize as obras de urbanização nos Distritos. Um vídeo nas redes sociais mostra um Homem-Aranha, salvando um morador que encena se afogar numa rua alagada do distrito cabista devido as últimas chuvas que atingiram a cidade. No lugar da teia, o herói, conhecido como o amigo da vizinhança, usa uma rede de pesca para resgatar o morador. Moradores classificam a situação de Monte Alto e de lamentável. Segundo eles, a população dos Distritos está abandonada na lama apesar das promessas do prefeito.

A Racha do Zé

Com a saída de Flávio Guimarães da Educação os dois nomes mais cotados para assumir são Alessandro Teixeira e Elicea da Silveira. Dizem que Zé está na dúvida. O ex secretário, Flávio, era indicação do PT e de Aquiles e naturalmente o sucessor deveria ser indicado por eles, mas a turma raiz do PDT entrou no circuito e querem por Elicea no lugar. Janio quer Elicea e Aquiles quer emplacar Alessandro, quem ganha essa quebra de braço?

Búzios vai ter julho vermelho

O prefeito de Búzios Alexandre Martins sancionou o Projeto de Lei “Junho Vermelho”, de autoria do vereador Victor Santos. O Objetivo é conscientiza sociedade civil, entidades e demais moradores sobre a importância da doação de sangue.
Em comemoração ao Dia do Doador, celebrado nesta segunda-feira (14), a Câmara de Búzios, promoveu uma live que reuniu os vereadores Rafael Aguiar, Raphael Braga, Victor Santos, além do Secretário de Saúde, Marcelo Amaral, do Diretor Executivo do Hemolagos, Marcelo Paiva, e do doador Vinícius Miguel.

O Xerife de Búzios na era Digital

Um dos mais importantes arquitetos do Brasil, conhecido internacionalmente, Octávio Raja Gabaglia, que nos anos 70 ganhou o título de “xerife de Búzios”, pela criação e defesa do chamado “Estilo Búzios”, se rendeu a era digital. e as redes sociais.
Além de um perfil no Instagram e no Facebook, Otavinho. que continua em plena atividade profissional criando e influenciando, com novos projetos que provam que o Estilo Búzios é vivo e se adequa as novidades, também conta com um site em construção com conteúdo sobre sua obra; projetos realizados e em andamento, além das histórias onde sua vida e obra se misturam com a transformação de uma vila de pescadores em um balneário mundialmente conhecido, em que é um protagonista ciente da importância de seu legado. Segundo ele, “o mundo digital nunca mais será o mesmo”.

Serginho do IML

Como o Rlagos Notícias informou com exclusividade no dia 21 de maio, o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, na Região dos Lagos, está sendo reformado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado do Rio, em parceria com a Faperj e a Polícia Civil. O secretário estadual da pasta de Ciência e Tecnologia, e deputado licenciado, Dr. Serginho (Republicanos), fez uma live nas suas redes sociais mostrando o andamento das obras em pleno sábado (12) do dia dos namorados. O IML está quase pronto para ser reaberto.

Castro nomeia Max na Infraestrutura

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nomeou na tarde desta segunda-feira (14), o deputado Max Lemos (PSDB) como secretário estadual de infraestrutura. A história de Max se confunde com a de Queimados, município localizado na Região Metropolitana do Rio. Max foi prefeito da cidade por duas vezes. “Cerimônia de posse como secretário de obras e infraestrutura. Mais um desafio pela frente! Deus sempre conosco”, declarou Max nas suas redes sociais.

Wiztel é vacinado

O ex- governado do Rio de Janeiro Wilson Witzel foi vacinado na tarde de segunda- feira (14), contra a covid-19, nas suas redes socias Witzel disse: Fiz minha parte como cidadão. Vacina é uma das medidas mais eficazes para combater a pandemia. #vacinasim #vacina.