Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (15)

UFC Jesus X Vanderson I; UFC Vereança de Cabo Frio Its Time…II; Na câmara não tem homens só ratos; Jesus esclarece tudo; Vanderson não fala nada; O que diz Miguel; Pequenas Empresas Grandes Negócios; Léo da física; Proteção na Câmara; Casal 20 faltam de novo a sessão; Zé paga os Aposentados;

302

UFC Jesus X Vanderson I

A Câmara municipal de Cabo Frio viveu nesta terça-feira, 15 de junho, um dia para ser esquecido. Os vereadores Vanderson Bento e Roberto de Jesus se estranharam no plenário e o bate boca entre os parlamentares por pouco não chegou as vias de fato. Vanderson Bento chegou a se levantar e a peitar o vereador Roberto de Jesus, provocando correria entre assessores, seguranças e até vereadores. Quando se acreditava que o vexame estava superado, a decisão do presidente da Câmara, Miguel Alencar, de determinar a retirada do vídeo da Sessão das redes sociais soou como uma tentativa de abafar o vexame e revelou uma prática ainda mais abominável: a censura. A confusão começou com a derrubada, pela base aliada, de um Requerimento do vereador Léo Mendes, pedindo explicações ao prefeito José Bonifácio e ao secretário de Saúde, Felipe Fernandes, sobre o não pagamento de 20% de insalubridade aos funcionários da saúde do município. Vanderson, ao justificar o voto com a bancada do governo criticou os vereadores que apresentam muitos requerimentos. Roberto de Jesus, que apresentou 35 Requerimentos, este ano, de acordo com o site da Câmara, não gostou, viu o discurso do vereador como uma indireta a atuação dele e, apesar de não ter sido citado nominalmente, reclamou com o presidente Miguel Alencar das criticas do colega. Vanderlei, entretanto, não se intimidou e voltou a carga.

UFC Vereança de Cabo Frio Its Time…II.

A Câmara de Vereadores hoje se transformou de circo para ringue de briga. No Octógono, de um lado o Edil Roberto Jesus, um Policial Bravo e aguerrido e de outro lado Wanderson Bento, filho da mulher mais brava de Cabo Frio, está no DNA. Um é bom de gatilho, policial e treinado para o combate, já o outro é bom de porrada, inclusive dizem que um soco do Bento num treino de Muay Thay é capaz de atravessar uma parede. Em um ano paradão, onde a Câmara dos Vereadores não produziu nada de bom, até que enfim algo de de interessante, nem que seja no ramo do entretenimento. Danna White Alencar e Nazareth Buffer trataram de apartar os brigões no esperado momento da encarada. Essa luta promete! Brincadeiras à parte, nobres Edis Vereadores debutantes no governo, é bom ter calma nessa hora pois a casa legislativa não é recreio de escola.

Na câmara não tem homens só ratos

Pelo visto o homens da câmara de Cabo Frio são todos uns ratos, geral ficaram com medo  de interferir na briga de Jesus com Vanderson que nem chegaram perto, a única pessoa que colocou a cara a tapa para separar tudo foi Nazaré, que não teve medo de nada e entrou no meio impedido que os nobres vereadores saísse em vias de fatos. Na foto da para olhar Nazaré puxando Vanderson, para que ele não cometesse nada que pudesse causar mais confusão.

Jesus esclarece tudo

O vereador Roberto de Jesus (MDB), enviou uma nota para o RLAGOS esclarecendo o que aconteceu entre ele e o vereador Vanderson Bento, com relação ao acontecido na sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio, nesta terça-feira, 15 de junho, faz-se necessário esclarecer que o debate de ideias e divergências de opiniões são normais e necessárias em um âmbito democrático, assim é a casa de leis do nosso povo. De forma alguma houve a possibilidade de entrar em vias de fato, tenho psicológico preparado para evitar qualquer tipo de provocação. Tenho um grande respeito pelo colega vereador Vanderson Bento, ele já conversou comigo e já se desculpou.

Vanderson não fala nada

Até o fechamento dessa coluna o único a entra em contato com o Rlagos sobre a confusão foi o Vereador Roberto de Jesus, o mesmo enviou uma nota esclarecendo tudo o que aconteceu, quem se calou sobre isso foi Vanderson que não falou nada sobre o acontecido. Vanderson se permaneceu calado e não preferiu tocar no assunto, até por que deu o que falar a o bate boca dos dois, pra fala a verdade ficou foi é feio, dois vereadores brigando.

O que diz Miguel

O presidente da Casa Legislativa Miguel Alencar (DEM) disse ao Rlagos que tentou minimizar a questão, disse que “foi um debate normal, dentro dos preceitos democráticos”, e que depois convocou os dois ao gabinete e “tudo ficou tudo bem”. Além dos dois envolvidos, os demais EDIS que estavam presentes à sessão também participaram da reunião. “No vídeo parece ser muito maior do que de fato foi. Na reunião, eles pediram desculpas e ficou tudo bem”, destacou Miguel.

Pequenas Empresas Grandes Negócios

Na verdade o Secretário Felipe Fernandes ao cortar o rango da galera dos hospitais está abrindo uma excelente janela para o empreendedorismo local. Se a vida te dá um limão, faça dele uma limonada. Essa canalhice toda do secretário abre uma oportunidade incrível pra quem quiser abrir um empreendimento de marmitas pra fornecer diretamente pros funcionários, basta servir comida boa, num preço justo que vai substituir bem a gororoba que antes era entregue a preço de caviar. Meu amigo e minha amiga, você que está desempregado, passa no hospital pegue uma listinha e comece hoje seu negócio.

Léo da física

A Lei 3.278, do vereador Léo Mendes, reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais à saúde da população cabo-friense, mesmo em tempos de crise ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. A autorização das atividades será fornecida pelos órgãos oficiais competentes.

Proteção na Câmara

A câmara de Cabo Frio trouxe uma novidade na sessão desta terça-feira (15), que foram as proteções de acrílicas dividindo os parlamentares um dos outros, para evitarem contatos por conta da covid-19, a iniciativa que foi do presidente da Casa Miguel Alencar (DEM), vai ajudar muito no trabalho, apesar de todos na câmara estarem seguindo os protocolos para evitarem a contaminação do vírus.

Casal 20 faltam de novo a sessão

O casal de vereadores Alexandra Codeço (PRB) e Adeir Novais (PRB), faltaram novamente a sessão desta terça-feira (15), por incrível que pareça a século que os nobres vereadores não dão as caras na sessão por conta da CoVID-19. Mais não para por aí não, segundo fontes ele alegam que estão comendo da covid-19, por que a câmara andou com um surto a pouco tempo. Mais os dois foram flagrados sábado (12) dia dos namoradores comemorando em um bar da cidade sem máscaras se não pode ir na sessão no bar também não. Quanta hipocrisia dos nobres EDILS.

Zé paga os Aposentados

A Prefeitura de Cabo Frio efetua, nesta terça-feira (15), o pagamento de dezembro de 2020 para aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos pelo Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). Ao todo, 724 pessoas vão receber os proventos que foram deixados em atraso na virada do ano. O número representa 44.6% da folha de dezembro do ano passado, e o valor total do recurso empregado no pagamento é de R$ 915.678,21. “Desde o primeiro dia de governo temos trabalhado para buscar solucionar esta dívida do ano passado. Pagar quem recebe até dois salários mínimos foi a forma que o prefeito José Bonifácio, a Secretaria de Fazenda e o Ibascaf encontraram para começar a equacionar esses pagamentos”, explica o presidente do instituto, Carlos Alberto Cardozo. Ao longo dos primeiros cinco meses de governo, a Prefeitura de Cabo Frio vem colocando em dia as obrigações com o funcionalismo público, concentrando esforços no pagamento das dívidas. Além disso, desde o início do ano, todas as folhas salariais de trabalhadores da ativa e de aposentados têm sido pagas antecipadamente, ou seja, antes do quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, conforme consta do estatuto do servidor de Cabo Frio.