Escolas municipais de Cabo Frio atendem de forma presencial nesta semana 

240

Pais e responsáveis poderão retirar apostilas ou tratar sobre documentação de alunos, das 9h às 16, respeitando os protocolos de proteção contra a Covid-19 

O atendimento nas escolas da rede municipal de Cabo Frio acontecerá de forma presencial durante esta semana, das 9h às 16h. A decisão ocorreu após reunião realizada no final da última semana com equipes da Secretaria de Saúde para apresentação de indicadores do avanço da Covid-19 no município. 

Pais e responsáveis receberão atendimento presencial para retirada e entrega de apostilas, procedimentos de matrícula e solicitação de documentação nas unidades escolares da rede municipal. 

Para isso, professores, docentes e equipes de assessoramento pedagógico poderão atuar em formato de rodízio, seguindo a orientação da Secretaria de Educação. 

É recomendado, ainda, que profissionais de educação adotem todos os protocolos de segurança e higienização, disponibilizando álcool em gel em todos os lugares de acesso; utilizem EPI (equipamento de proteção individual), promovam o distanciamento social durante o trabalho e atendimento aos pais e responsáveis, que também deverão utilizar máscara corretamente, cobrindo nariz e boca. 

Vale destacar que a Secretaria de Educação de Cabo Frio mantém as reuniões semanais para definir a modalidade de atendimento das unidades.