RODOVIAS DA MORTE | Governo do estado do Rio abandona estradas do interior e acidentes se tornam recorrentes.

169

O governo do Estado do Rio de Janeiro esqueceu das rodovias, que ligam o interior á capital.

As RJs 106 e 140 estão abandonadas pelo DER. As estradas estão todas esburacadas. O fluxo de acidente aumentou cosideravelmente.

As obras na RJ 106 além de serem mal sinalizadas, nunca terminam. Quando chove, os motoristas não conseguem enxergar os buracos, que ficam escondidos através das poças d’águas e com a sinalização precária, há muitos acidentes com colisões entre veículos.

Uma pessoa, que prefere não se identificar falou com a nossa reportagem sobre o assunto, ele é motorista de aplicativo e está sempre viajando de Cabo Frio para o Rio.

“Já perdi as contas de quantas vezes furei o meu pneu e tive que colocar o carro na revisão por causa dessas estradas precárias. O pior, é que as rodovias não te dão segurança. Mesmo quando têm obras, elas são mal sinalizadas. Já vi muito motorista batendo em muretas, porque quando chove, fica tudo muito escondido. E esse DER pra mim não serve pra nada”, falou o motorista.

Vale lembrar, que aconteceram acidentes graves nesse tempo todo como aquelas crianças que morreram na moto em Tamoios , no segundo Distrito de Cabo Frio, e aquele outro acidente em São Vicente em que um carro bateu, após desviar de um buraco. Esses são só alguns exemplos do abandono do DER, que mesmo depois desses acidentes nenhuma providência foi tomada pelo órgão estadual.