Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Após PMs mortos, Bolsonaro critica Fachin: “Soltou 30 mil vagabundos”

Após PMs mortos, Bolsonaro critica Fachin: “Soltou 30 mil vagabundos”

Por Rlagos Notícias

17 de junho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (17/6) que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), soltou “mais de 30 mil vagabundos” durante a pandemia de coronavírus.

As críticas ao ministro se deram após o presidente lamentar, em sua live semanal nas redes sociais, as mortes de dois policiais militares no Rio de Janeiro.

Os PMs foram mortos a tiros na noite dessa quarta-feira (16/6), dentro da própria viatura, em uma estrada no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, a poucos metros do acesso para a Via Dutra.

Bolsonaro ressaltou que Fachin proibiu operações policiais em comunidades e até mesmo voos de helicóptero nessas áreas. “Se não me engano, foi o próprio Fachin que libertou mais de 30 mil vagabundos por ocasião da pandemia”, destacou.

O chefe do Executivo federal não citou nomes de condenados que conseguiram liberdade após decisões do ministro do Supremo.

Em dezembro de 2020, o magistrado determinou que presos do regime semiaberto que forem dos grupos de risco da Covid-19 e estiverem em cadeias superlotadas devem passar para a prisão domiciliar.

Para serem beneficiados, os presos precisam estar em presídios com ocupação acima da média e comprovar, mediante documentação médica, pertencer a grupo de risco para Covid-19. Pela decisão, não serão atingidos presos que praticaram crimes com grave ameaça.

Especialistas afirmam que aglomeração e falta de distanciamento social são as principais formas de contágio pela Covid-19.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

17 de junho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!