Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (18)

Aquiles agora é do PSC; Carta de alforria do grupo de Aquiles está pronta; Aquiles agora é de Paes; Sepe aponta desafios de Elicea; Câmara aprova tratamento precoce; Prefeito fez live ARRAIÁ; Zé passa a faca; Rômulo e vítima de Fake; Zé da Caçamba, o politiqueiro;

275

Aquiles agora é do PSD

Aquiles Barreto agora está oficialmente no PSD, Partido Social Democrático, partido do prefeito Eduardo Paes do Rio de Janeiro. Aquiles que abandonou Bonifácio do (PDT), para assumir uma secretaria já está de malas prontas para a Capital. Aquiles deve tomar posse, na terça-feira (21), na Secretaria Especial de Integração Metropolitana, pasta que praticamente foi criada para ele. A data inicial era segunda-feira (21), entretanto o prefeito José Bonifácio (PDT) não abre mão de fazer uma coletiva de imprensa, para oficializar a saída de Aquiles do Governo.

Aquiles agora é de Paes

O secretário de governo de Cabo Frio, Aquiles Barreto (PSD), vai mesmo para o Rio de Janeiro assumir uma pasta no governo do prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD), como noticiou em primeira mão o Rlagos Notícias. Ontem Barreto se desfiliou do Partido dos trabalhadores (PT) para se filiar ao PSD de Paes. O chefe do executivo da cidade do Rio assumiu a presidência estadual da sigla e carregou o agora ex-petista para perto dele. Aquiles tem uma trajetória política enraizada com a esquerda brasileira, pois é filho de dois militantes esquerdistas que como ele mesmo diz, tem o ex-presidente Lula como referência. Barreto começou a sua vida política como assessor de Lindbergh Farias (PT), em Brasília, no ano de 2009, na época Lindbergh era senador da República pelo RJ. No início de 2012, Aquiles voltou para Cabo Frio, onde se candidatou a vereador e venceu o seu primeiro pleito pelo PSB. No ano de 2014, tentou ser deputado estadual, mas não se elegeu. Em 2016, Aquiles Barreto foi reeleito vereador como o mais votado do município pelo Solidariedade. Na eleição interna na Câmara Municipal em 1° de janeiro de 2017, foi eleito presidente da Casa Legislativa cabo-friense. Já em 2018, foi prefeito interino com o afastamento do prefeito Marquinho Mendes (MDB). No pleito de 2020, resolveu se candidatar a prefeito, no entanto, no meio da caminhada, abriu mão da candidatura para apoiar José Bonifácio (PDT) com o argumento de que não queria nada em troca, e que estava apoiando Zé por amor a Cabo Frio. Porém, foi nomeado secretário de governo logo após a vitória de Bonifácio nas urnas e nomeou todo o seu grupo político na Prefeitura. Agora Aquiles tem um grande desafio na capital do Estado fluminense, numa pasta que será criada especialmente pra ele. Todavia, ele está indo para um lugar onde o mesmo terá um carinho maior do chefe, ao contrário do que acontecia por aqui.

Carta de alforria do grupo de Aquiles está pronta

Fontes do Rlagos revelaram que após a noticias que o Site Rlagos, deu falando da exoneração de Aquiles Barreto, o grupo de político de Aquiles não tem dormido bem, geral estão com medo de perder a mamata na prefeitura, até por que não vai ter vaga para todo mundo no Rio. Pelo visto cabeças vão rolar até por que como todos sabem Jânio Mendes nunca teve um bom relacionamento com Aquiles, com a saída dele, como Jânio está mandado em tudo por lá a carta de alforria do grupo já deve está até pronta.

Sepe aponta desafios de Elicea

Garantir a segurança sanitária dos profissionais da educação vai ser o principal desafio da nova secretária de Educação de Cabo Frio, Elicea da Silveira, que assume o cargo na próxima segunda-feira, no lugar do professor Flávio Guimarães. A opinião é do coordenador do Sepe Lagos Augusto Rosa que lembrou que a secretária vai ter que enfrentar outros problemas como a convocação de 1.095 concursados em 2009, conforme determina acordo judicial, e o atraso do pagamento de dezembro dos aposentados. O sindicalista diz que tem esperança na reabertura do diálogo e da negociação que, segundo ele, não foram possíveis com o o atual secretário. O SEPE acusa Flávio Guimarães de dificultar a relação entre sindicato e a secretaria, não se importar com a segurança sanitária da categoria em meio a pandemia do novo coronavírus de não atuar com transparência.

Câmara aprova tratamento precoce

Os vereadores do Câmara de Cabo Frio aprovaram, em primeria votação, sem alarde, esta semana, um projeto de Lei do vereador Josias Rocha Medeiros, o Josias da Swell, que obriga a Secretaria Municipal de Saúde a distribuir, gratuitamente, medicamentos como hidroxicloroquina, Azitromicina e Ivermectina para o tratamento precoce aos pacientes com sintomas da Covid-19. Os pacient6es, de acordo com o projeto do vereador Swell devem apresentar prescrição médica para ter acesso ao chamado tratamento precoce com o “kit Covid”. O vereador, na justificativa do projeto afirma , equivocadamente, que “existem evidências científicas que possibilitam a indicação de terapia farmacológica segura e eficaz para a COVID-19” embora nenhum dos medicamentos do kit tenha eficácia científica comprovada contra a doença. O uso de hidroxicloroquina e Ivermectina, aliás, tem sido apontado por especialistas como responsáveis pelo agravamento de quadros graves da doença. O projeto ainda depende de uma segunda votação para ser aprovado.

Prefeito fez live ARRAIÁ

O prefeito de São pedro da Aldeia, fez uma live, no início da noite de hoje direto do estacionamento da HAVAN, onde promove amanhã o chamado “Arraiá do Xô Covid” que vai vacinar pessoas a partir dos 50 anos contra o coronavírus. O local foi enfeitado até com bandeirinhas de São João. O “Arraiá” vai ser aberto pelo pastor Davi e, segundo a secretaria de Saúde são esperadas 2 mil pessoas amanhã e domingo das oito da manhã a uma da tarde. Serão vacinados todos aqueles a partir dos 50 que forem ao local de carro ou moto.

Zé passa a faca

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), está demitindo em massa na pasta da Saúde cabo-friense, de acordo com uma fonte do Rlagos Notícias. Ainda segundo a fonte do portal, o intuito das demissões seria para favorecer pessoas ligadas a Jânio Mendes (PDT) e ao líder do governo na Câmara Municipal, Davi Souza (PDT), que será o principal coordenador da campanha de Jânio para deputado estadual no ano que vem. A pessoa que prefere não se identificar por medo de retaliações, afirma que seria impossível haver uma demissão coletiva, já que está havendo um processo seletivo em andamento. “Bonifácio está trabalhando para que o seu braço direito na administração municipal possa ter um curral eleitoral dentro da Saúde do município”, declarou o denunciante.

Rômulo e vítima de Fake

O vice-prefeito de Saquarema, Romulo Gomes (PSL), foi vítima de uma fake news. Segundo ele, feita pela Rádio BandNews FM. De acordo com Gomes, à Rádio veículou uma notícia mentirosa sobre a empresa da sua família, afirmando que o Supermercado Gomes estava sendo beneficiado pela Prefeitura com benefícios financeiros do Cartão Família Saquaremense. Romulo fez uma nota de esclarecimento sobre o fato nas suas redes socias e ainda afirmou na postagem, que irá acionar a emissora e os responsáveis por essa desinformação na justiça. “Fui surpreendido na manhã desta sexta-feira com uma notícia mentirosa veiculada na Rádio BandNews FM envolvendo o meu nome, o nome da empresa da minha família e a minha posição como vice-prefeito em relação ao benefício do Cartão Família Saquaremense. Trata-se de mais uma fake news, criada para enganar a população e levantar suspeitas sobre algo que não existe. Não é apenas o Supermercado Gomes que aceita o Cartão Família Saquaremense. O benefício, dado pela Prefeitura de Saquarema, é aceito em qualquer estabelecimento comercial da cidade. Ao contrário do que foi falado na rádio, nada foi direcionado a mim ou à empresa da nossa família. São mais de 40 anos de tradição, bons trabalhos e reconhecimento por toda a população.

Zé da Caçamba, o politiqueiro.

Belo o ato do Zé Encaçambado de adquirir caçamba de entulho, na contra-mão da terceirização dos serviços. Atitude bonita mas cheia de questionamentos. Aqui vão eles: Cadê o Licenciamento Ambiental (INEA) pra operação de caçamba de RCC e Resíduos Sólidos Não Residenciais? Qual o valor que será gasto com o “bota fora” desses entulhos? Qual o custo do caminhão prancha pra operar essas caçambas? Qual o valor hora X homem para operadores das máquinas? Está claro que essa ação é politiqueira, onde a prefeitura ensina errado. Imaginem o lobby dos vereadores pra “colocarem” uma caçamba pra um “eleitor” em busca de curral eleitoral? Além disso tudo a conta não fecha. De onde tiraram que teria uma economia de 30 mil por mês?