Novo acidente entre trem e carro é registrado no Centro de Barra Mansa

185

Um carro atingiu um trem na tarde desta quinta-feira (17), em Barra Mansa (RJ). O acidente aconteceu na passagem em nível da Rua Duque de Caxias, no Centro.

De acordo com informações da Guarda Municipal, a condutora do veículo estava com os vidros fechados e o som ligado e não se atentou para os sinais de aviso.

Com isso, ela acabou acessando a linha férrea, o carro foi jogado para o lado e teve a parte lateral danificada.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também foi acionada. A mulher chegou a ser atendida, mas não ficou ferida.

O local foi isolado e o trânsito ficou congestionado no trecho. No fim da tarde a situação foi normalizada.

O G1 entrou em contato com a MRS Logística, concessionária responsável pela linha férrea, disse que o artigo 212 do Código Nacional de Trânsito determina que os veículos devem fazer a parada completa antes da travessia da linha férrea, para que os motoristas possam praticar o Pare, Olhe e Escute.

Este foi o segundo acidente registrado na mesma passagem em nível em menos de 24 horas. Na noite de quarta-feira (16) um carro foi atingido por um trem na mesma passagem em nível, no Centro.

Com a batida, houve vazamento de GNV (gás natural veicular).

O motorista do veículo, de 47 anos, não ficou ferido e foi liberado no local. O trecho foi isolado devido ao vazamento, mas foi liberado ainda durante a noite.