Prefeita de Paraíba do Sul planeja retomar aulas presenciais em quatro escolas municipais no fim do mês

156

Paraíba do Sul (RJ) planeja retomar as aulas presenciais em quatro escolas municipais no fim deste mês de junho.

Segundo a prefeitura, inicialmente, o retorno deve acontecer nas escolas Andrade Figueira, Condessa do Rio Novo, Irmã Montedônio e Professor Manuel Gonçalves D’Ascensão.

Com isso, na próxima segunda e terça-feira (21 e 22), pais e responsáveis por alunos matriculados nesses locais precisam ir até as unidades escolares para preencher um termo de responsabilidade, para que as crianças voltem às salas de aula.

O horário de atendimento na segunda-feira será das 8h às 12h. Já na terça, será das 8h às 17h.

Apenas os estudantes cujos pais assinaram o termo poderão retornar às aulas presenciais. Os alunos que não tiverem sido autorizados pelos responsáveis seguirão estudando de forma remota.

“As demais unidades escolares municipais devem aguardar a divulgação do cronograma para a assinatura do termo de responsabilidade e início das aulas presenciais que será feito posteriormente pela Secretaria de Educação”, explica a prefeitura.

De acordo com o governo municipal, a retomada das aulas presenciais está prevista para acontecer no dia 30, “com testagem de todos os estudantes nas unidades escolares na mesma data”.

Paraíba do Sul planeja retomar aulas presenciais em quatro escolas municipais no fim do mês — Foto: Divulgação/PMPS