Sete traficantes são presos durante operação da PM e Civil em Três Rios contra o tráfico de drogas

3362

TRÊS RIOS – Pelo menos sete pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas realizada nesta sexta-feira (18) no bairro Habitat, em Três Rios (RJ). Ela tem como objetivo cumprir oito mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, que realiza a ação com apoio da Polícia Militar, das sete prisões, duas foram em flagrante e cinco foram através dos mandados. Eles foram expedidos em inquéritos que investigam crimes de homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. Os crimes teriam sido motivados por disputa de facções rivais do tráfico.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso investigado alicia menores e constrange maiores para venderem drogas ou permitir que entorpecentes e armas sejam guardadas em suas casas ou estabelecimentos comerciais.

“Testemunhas noticiam agressões físicas e ameaças feitas pelo grupo. Intimidadas, vítimas teriam sido obrigadas a deixar suas casas por não se alinhar aos ditames ou por se envolver com indivíduos não aceitos pelo grupo”, esclarece a nota divulgada pela polícia.

Além das prisões, na operação foram apreendidas armas, munições, drogas e anotações. Os presos foram levados para a delegacia de Três Rios, onde serão interrogados para depois serem levados para um presídio no Rio de Janeiro.