Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (21)

Zé da Plástica; Aquiles já está com Paes; Castra Zé entra em Vigor; Zé do Ping Pong; Lorram joga a toalha e DIDA assume; TCE coloca reprova dois ex- prefeitos; Governo interativo em Búzios; Câmara veta agressor de mulher em cargo público; Band desmenti fake do vice

282

Zé da Plástica

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio continua internado no Hospital Santa Isabel. Ele foi submetido a uma septoplastia na manhã desta terça-feira. O prefeito, o secretário de Meio Ambiente, Juarez Lopes, e o vereador Davi Souza, sofreram um acidente ontem, no Boulevard Canal. Os três foram atingidos por uma placa de madeirite enquanto fiscalizavam obras do Monumento do Pescador, no Canal do Itajuru. O acidente foi causado pela forte ventania que atingiu a cidade. Juarez foi atingido de raspão e não precisou ser medicado. Davi, atingido na cabeça, foi submetido a uma tomografia e liberado. Bonifácio foi atingido na altura do nariz.

Aquiles já está com Paes

O secretário de Governo da Prefeitura de Cabo Frio, Aquiles Barreto, deixa o município para assumir, a convite do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a recém-criada Secretaria de Integração Metropolitana. O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, ainda não anunciou quem irá ocupar o cargo de secretário de Governo. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (22) em publicação no Diário Oficial do Município. Ao assinar o ato que representou a saída de Aquiles, o prefeito de Cabo Frio agradeceu pelos serviços prestados nos primeiros seis meses de gestão. Aos 35 anos, Aquiles Barreto foi vereador por dois mandatos (2013 – 2020), presidente da Câmara Municipal (2017 – 2018) e prefeito interino durante a eleição suplementar de 2018. A Prefeitura explica que desde janeiro de 2021 Aquiles era responsável por coordenar as ações do governo do prefeito José Bonifácio, realizando a interlocução com as demais secretarias e tocando diversos projetos.

Castra Zé entra em Vigor

O projeto de Lei de castração de autoria de Vereadora Carol Midori (DC), gratuita no município de Cabo Frio, foi aprovado e ja entrou em vigor em. O projeto prevê a castração para cães e gatos (machos e fêmeas) de família de baixa renda, protetores voluntários e animais em situação de rua. Além disso a meta anual do programa é de 3.000 (três mil) castrações. A lei entrará em vigor e o poder executivo (prefeitura) regulamentará o programa. O Prefeito se comprometeu comigo e com a população que o projeto será inserido no município o quanto antes. Essa vitória é nossa e dos animais, gratidão a todos que lutaram comigo para aprovação do projeto disse Mirori.

Zé do Ping Pong

O Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios, recebeu neste sábado (19) a competição Tamoios Open de Tênis de Mesa, realizada pelo TM Progresso com apoio da Prefeitura de Cabo Frio. A disputa seguiu os protocolos de segurança contra Covid-19 e, para evitar aglomeração, não teve presença de público. A abertura contou com a presença do prefeito José Bonifácio e do secretário adjunto de Esporte e Lazer de Tamoios, André Carvalho, entre outros membros do governo municipal. A competição recebeu 106 participantes, que foram distribuídos em cinco categorias: Iniciantes, Livre, Sub-21, Veterano 40+ e Praticantes. A inscrição foi feita com um quilo de alimento não perecível doado por cada participante.

TCE coloca reprova dois ex- prefeitos

O Tribunal de Contas do Estado deve reprovar as contas de 2019 de dois ex-prefeitos da região: Adriano Moreno, de Cabo Frio e André Granado de Búzios. O tribunal já reprovou as contas dos dois gestores em parecer prévio. O TCE considerou, ao emitir parecer prévio contrário as contas de Adriano que o ex-prefeito apesar de ter assumido em julho de 2018 com a obrigação de reduzir a despesa com pessoal, ao final do exercício de 2019, passados mais de quatro quadrimestres sob sua gestão, não obteve êxito em reconduzir a despesa com a folha de pagamentos ao limite legalmente estabelecido por Lei. Caso os pareceres sejam mantidos os dois políticos serão julgados pelas Câmaras e poderão ser condenados a oito anos de inegibilidade.

Câmara veta agressor de mulher em cargo público

A Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia aprovou, por unanimidade, em primeira votação, projeto de lei do presidente da Casa, Denilson Guimarães (SDD) que proíbe a ocupação de cargos públicos por agressores de mulheres. Também foi aprovado, em primeira votação, projeto de lei do vereador Isaías do Escolar (PROS) que aumenta de cinco para oito anos o tempo máximo de uso para ingresso e 15 anos para a troca do veículo. O parlamentar justificou o projeto lembrando a crise econômica no país agravada pela pandemia do Coronavírus e que os veículos são vistoriados duas vezes por ano. Não haverá sessão no dia 29 de junho, feriado municipal dedicado a São Pedro, padroeiro da cidade. Devido às restrições provocadas pela pandemia do Coronavírus, as sessões presenciais estão acontecendo uma vez por semana, sem a presença do público e são transmitidas pelo canal do Legislativo no YouTube.

Band desmenti fake do vice

A BandNews FM Rio pediu desculpas nesta manhã de segunda-feira (21) para o vice-prefeito de Saquarema, Romulo Gomes (PSL), após ter veiculado na sexta-feira (18) passada na emissora, que o benefício do Cartão Família Saquaremense só era aceito no Supermercado Gomes, empresa da família do vice-prefeito. Romulo fez uma nota nas suas redes sociais falando sobre o assunto e afirmando, que acionaria à Rádio e os responsáveis pela falsa notícia na justiça. “E se esse cartão é aceito desde o começo, se houve instabilidade no sistema, tá certo? Atingindo todos, mas é aceito em todas as redes, à BandNews FM então retira o que disse. Porque o bicho pegou aqui na sexta-feira. A BandeNews FM retira o que disse e pede desculpas ao vice-prefeito de Saquarema, Romulo Gomes”, falou o apresentador do Jornal da BandeNews Rio 1° edição.