URGENTE | Policia Federal prende Chileno procurado pela Interpol em Armação dos Búzios pelo crime de homicídio em Santiago

389

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na manhã deste sábado (26), em Búzios, na Região dos Lagos, um chileno de 51 anos, procurado pela Interpol.

O preso, segundo autoridades chilenas, é suspeito de tentativa de homicídio durante uma briga de trânsito, na cidade de Santiago, em 2019. Ele não teve o nome divulgado.O pedido de prisão preventiva para a extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades do Chile.

Policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro (CCPI/RJ) localizaram e prenderam o chileno.

O mandado de prisão preventiva para extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi cumprido e o criminoso segue na cadeia até a transferência definitiva para o Chile.