Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (30)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (30)

Por Rlagos Notícias

30 de junho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Espetinho do Zé

O prefeito admitiu durante a coletiva que o Edital de recadastramento dos ambulantes que causou revolta nos trabalhadores da praia ao proibir a venda de uma série de produtos na areia passou por ele. O edital, classificado de “elitista” por vereadores da base do governo na Câmara, pode impedir a renovação da licença de cerca de 80% dos ambulantes. — Não há como permitir a venda de qualquer produto em espetinho de bambu, porque é um perigo para criança e para os adultos. Esse tipo de comércio eu não vou permitir, comentou o prefeito, ressaltando que o Edital pode ter falhas que serão corrigidas a medida que forem identificadas.

Zé da CPI

O prefeito anunciou, disse também durante a coletiva, que não tem medo da CPI da COVID da Câmara e que não é movido por medo de críticas. Ele admitiu que em seis meses o governo cometeu erros mas, garantiu, que não teve dolo, nem desvios. —Eu estou tranquilíssimo em relação aa CPI. As nossas licitações são rigorosas, a ponto de grupos que estavam acostumados a determinas práticas lesivas ao erário público, tentarem nos boicotar, principalmente na área da saúde, contou, sem citar nomes. José Bonifácio voltou a afirmar que não tem data para reabrir o Hospital de Tamoios sem condições de atender a população. Ele criticou o governo passado e, apesar de não citar o nome do ex-prefeito Adrian Moreno, disse que o Hospital de Tamoios foi pintado por fora mas a instalação elétrica da unidade não suporta a instalação de um ar condicionado. O prefeito criticou, também, a reforma da UPA do distrito que, de acordo com ele, seis meses depois da reinauguração, precisa de novos reparos.

Rlagos acertou Davi no Governo

O vereador Davi Souza, é o novo secretário de Governo de Cabo Frio e vai deixar a Câmara como adiantou o RLagos em fevereiro. O prefeito de José Bonifácio anunciou o nome do novo secretário durante coletiva com a imprensa na tarde desta quarta-feira, que marcou os 180 dias de governo. Davi assume o lugar de Aquiles Barreto e abre caminho para mudanças na secretaria de Saúde, já que Felipe Fernandes deve assumir a cadeira dele na Câmara.

Trio parada dura Miguel, Aquiles e Rafael

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar (DEM), e o ex-vereador e atual secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia do governo do prefeito José Bonifácio (PDT), Rafael Peçanha (Cidadania), foram nesta quarta-feira (30) visitar a Secretaria Especial da Integração Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro com o intuito de se reunir com o secretário Aquiles Barreto (PSD). Aquiles recentemente trocou a Secretaria de Governo cabo-friense pela pasta carioca de Eduardo Paes (PSD). Ainda não se sabe qual foi o assunto da pauta desse encontro. Será que a conversa foi política? O que os 3 conversaram? Foi apenas uma visita amiga? Mas, Rafael e Aquiles são tão amigos assim? Enfim, o tempo mostrará qual foi o teor dessa reunião.

Zé da Feira

José Bonifácio adiantou, ainda. que vai entregar o Forte São Matheus e o Mercado Sebastião Lan para a iniciativa privada e a instalação de Hotel Escola do SESC. O prefeito revelou, apenas, que um hotel será adaptado para receber os cursos. Em relação a cidade esburacada, o prefeito disse que já tapou mais de dois mil buracos mas tem muitos ainda a tapar mas, frisou que não vai contratar usina de asfalto enquanto os salários dos servidores não estiver em dia. Segundo ele, a dívida com salários atrasados é de R$ 15 milhões.

Vereador ameaça Lívia de Chiquinho

O vereador Marcio Ricardo de Oliveira Silva, o Oliveira da Guarda, ameaçou deixar a base do governo Lívia de Chiquinho na Câmara de Araruama caso a prefeita mantenha a punição a trinta guardas afastados do serviço por conta de um processo disciplinar.
O vereador ainda pediu a exoneração da Secretária de Segurança Pública do município, Flávia Corrêa da Silva, que ele chamou de “incompetente”. O processo que resultou no afastamento dos guardas foi instaurado depois que o pregoeiro do município, Caio Benites Rangel, registrou boletim de ocorrência contra uma manifestação da categoria. Ele disse que foi obrigado a interromper a licitação para pavimentação das ruas do Bairro do Limão devido a invasão dos corredores da prefeitura. Os guardas municipais de Araruama reivindicam periculosidade de 30%, auxílio alimentação, auxílio transporte e férias que estão suspensas por decreto do governo. O sincitro dos servidores anunciou que vai a justiça contra a punição.

Miguel das Ideias

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar (DEM), e o secretário Especial da Integração Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro, Aquiles Barreto (PSD), se reuniram com o secretário de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, com o intuito de entender como funciona à Secretaria de Educação carioca nesse momento tão complicado, que o Brasil passa com a pandemia da covid-19. Miguel está aproveitando o recesso para visitar à capital fluminense para poder trazer ideias, que deram certo por lá para o município cabo-friense.

Vantoil Vacinado

O prefeito de Iguaba Grande Vantoil Marthis foi vacinado contra a covid-19 neste quarta – feira (30), o prefeito recebeu a dose da Prça da Estação, em suas redes socias o prefeito chamou o momento de Histórico. Vantoil deixou a seguinte mensagem;  “Temos que acreditar na ciência”. Prefeito salientou ainda que a publicação nas redes sociais do momento serviu também para provar para aqueles que duvidavam que ele ainda não tinha se vacinado, “eu jamais iria furar a fila”, pontuou. E ainda fez questão de dar um salve aos profissionais da linha de frente: “Enfermeiros, médicos, o SUS de maneira geral, toda essa turma merece nosso carinho e respeito”, comentou por fim. Líder é líder, né, pai? Viva a Ciência!

Hotel do SESC

Durante a coletiva Bonifácio revelou que Cabo Frio vai ganhar um Hotel do Sesc, Zé deixou bem claro que não será no antigo Acapulco que o Hotel será um prédio já construído existente na cidade. Disse ainda que nesta quarta-feira (30) mesmo o Sesc divulgaria oficialmente o local. É aguardar as novidades.

Pampolha com Pastel

Atendendo a solicitação do Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha, o Superintendente do Instituto Estadual do Ambiente -INEA, Luciano Galdino esteve reunido com o Prefeito de São Pedro d’Aldeia, Fábio do Pastel e a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Raquel Trevizam ASSUNTO: Dragagem da Laguna de Araruama, Limpa Rio e entreposto de pescado O superintendente atualizou o andamento do processo da dragagem da laguna de Araruama , identificou os pontos onde serão destinada a areia para a engorda na orla de São Pedro d’ Aldeia O Sr. Luciano Galdino, superintendente, se comprometeu em fazer a entrega da Autorização Ambiental para a engorda da laguna, informou ainda a data do início da limpeza dos corpos hídricos no município ( Programa Limpa Rio) e visitou a área onde será destinado o entreposto dos pescadores ( área destinada aos pescadores) A reunião foi muito produtiva para o crescimento e desenvolvimento de São Pedro d’Aldeia.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

30 de junho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!