URGENTE | Bonifácio assina novo decreto e libera bares e restaurates até Meia – Noite em Cabo Frio

351

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), lançou um novo decreto de n°6475/2021, que autoriza a bares, restaurantes, lanchonetes e similares a funcionarem até a meia noite (00h).

Os meios de hospedagem poderão funcionar com até 70% da sua capacidade máxima de lotação.

A permanência de pessoas nas vias públicas ficará vedada da 01h até, às 05h da manhã.

Supermercados, açougues, peixarias, padarias, minimercados, mercearias, comércio especializados em produtos naturais, comércio atacadista e industrias extrativas poderão funcionar das 06h até às 22h.

Postos de combustíveis e suas lojas de conveniências, comércio de produtos farmacêuticos, clínicas veterinárias, laboratório de exame clínico e de imagem, clínicas e consultórios médicos e odontológicos, atividades industrias de necessário funcionamento contínuo e serviços industrias de utilidade pública, poderão funcionar 24h por dia.

As outras atividades como seguradoras, agências de viagens, lotéricas, bancos, comércio varejista, dentre outras, funcionarão das 09h até às 19h.

Os ambulantes só poderão trabalhar se tiverem cadastro na Prefeitura como pessoa física ou jurídica e seguirem todos os procedimentos determinados pelo poder público municipal. Todos os trabalhadores praianos poderão trabalhar das 07h até às 17h.

O terminal de ônibus de turismo poderá operar com o limite de capacidade de 60 vagas de estacionamento para veículo de turismo.

O decreto de Bonifácio, já está valendo e tem o intuito de reduzir o número de aglomerações na cidade.