Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (06)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (06)

Por Rlagos Notícias

6 de julho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Zé passa bem após cirurgia

O prefeito de Cabo Frio, Jposé Bonifácio passa bem após se r submetido, nesta terça-feira, (6) a uma cirurgia de aplação percutânea de tumor plácida que, apesar de ter um nome complicado, é uma modalidade de tratamento minimamente invasiva, segura e eficaz para os tumores do fígado. O proesdimento, inicialmente, previsto para às 14h, atrasou e só foi iniciado por volta das 16 horas. O prefeito deve divulgar ainda hoje um vídeo nas redes sociais falando sobre o procedimento para eliminar um tumor de aproximadamente um centímetro.

Alair retoma estilo bateu levou

O ex-prefeito Alair Corrêa está de volta, anunciou que é pré-candidato a deputado federal e adotou o velho estilo bateu levou, que não leva desaforo para casa, nem guarda o almoço pra janta. Nesses dias ao ser criticada por um integrante de um grupo de whats app da cidade, chamou a pessoa de “tralha”. O ex-prefeito é conhecido pelo pavio curto mas o alvo da fúria dele no grupo de whats´app disse que o ataque foi motivado pro um processo que move contra ele na justiça. Tá explicado.

Já assumiu

A partir desta terça-feira (6) a Secretaria de Governo de Cabo Frio tem um novo titular: o vereador licenciado Davi Souza foi nomeado nesta segunda-feira (5) como novo chefe da pasta. A publicação está disponível na edição nº 233 do Diário Oficial, no Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Cabo Frio. Através de suas redes sociais, Davi informou que a Secretaria Municipal de Governo manterá uma atuação alicerçada no diálogo, na transparência e no fortalecimento das políticas públicas da cidade.Vereador de primeiro mandato, Davi era líder do governo na Câmara Municipal de Cabo Frio. Para assumir como novo secretário de Governo, ele precisou se licenciar do legislativo municipal. Ele vai substituir Aquiles Barreto, que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Integração Metropolitana da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Fábio quer faturar em cima da salineira

A procuradoria do prefeito de São Pedro da Aldeia Fábio do Pastel já avisou: caso a Grupo Salineira suspenda os serviços da Viação São Pedro no município a partir da zero hora desta quinta-feira, vai adotar todas as medidas para cobrar do Grupo a multa pela suspensão do contrato no valor de R$ 8,8 milhões. A empresa chora miséria e diz que só nos primeiros quatro meses do ano os prejuízos em São Pedro ultrapassam os R$ 800 mil. O grupo empresárial culpa a liberação dos táxis compartilhados e o ss mais de 500 veículos quea tuam, irreguylarmente, com lotadas na cidade pela suposta quebradeira.

Sepe protesta em Búzios

O Sepe Lagos promove uma manifestação de protesto, nesta quarta-feira, às dez da manhã, em frente a Escola José Bento Ribeiro, em Manguinhos cotnra o governo Alexandre Martins. O sindicato acuasa a Secretária de Educação, Carla Natália Marinho, de se recusar a adotar medidas básicas de segurança para o retorno às aulas prsenciais no município e classifica de desatualizado e desconectado da realidade o “protocolo sanitário” elaborado pela secretaria de Educação. A categoria também acusa o governo de não disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual apropriados e de não investir em obras para adaptar a precária infraestrutura das escolas à situação epidemiológica.

Dom troca Câmara pelo turismo

O vereador Dom anunciou, nesta terça-feira, (6) que deixará a cadeira da Câmara Municipal de Búzios para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Turismo. O vereador Uriel da Saúde entrará como suplemente. Segundo o vereador Dom, o convite foi feito oficialmente pelo prefeito Alexandre Martins ontem. No discurso na tribuna, Dom agradeceu a Deus, ao colegiado e salientou a importância da pasta que assumirá. “É inegável que o turismo é o principal motor para recuperar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Agora tem todo um rito para o desligamento da Câmara e para assumir a secretaria. Mas vamos aguardar para trabalhar em prol da cidade.” Dida Gabarito também volta a Câmara de Búzios com o pedido de licença do vereador Lorran Gomes da Silveira pelo período de quqtro meses.

Empregos vem ai

Um convênio entre o Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp) e a Prefeitura vai disponibilizar novas vagas de emprego no município. O convênio foi assinado no fim do mês de junho para viabilizar postos de trabalho para a população. As vagas serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Pesca, que será a responsável por cadastrar os currículos e fazer a pré-seleção dos candidatos. A obra do estabelecimento já está na reta final e deve ser finalizada em agosto. O Ceasp será o maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil De acordo com um dos sócios-empreendedores, Gustavo Scarambone, o termo assinado é um espécie de parceira público-privada com objetivo de promover emprego e renda para a região, em especial para o município onde o Centro está localizado. O prefeito Fábio do Pastel falou sobre os benefícios da assinatura do convênio. “Serão 800 vagas de emprego para a população aldeense. Estou muito contente por trazer essa notícia para os nossos moradores. Receber o Centro de Abastecimento no município facilitará não só a vida de quem é comerciante na região, como também dos consumidores que compram a varejo”, disse o prefeito.

Rafael da Universidades

Hoje a Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio fecharam uma excelente parceria com as Universidades UniDomBosco e IBMR. Além de descontos para todas as categorias de servidores municipais, essas instituições irão oferecer bolsas parciais e integrais para atletas de baixa renda, cadastrados conforme banco de dados e ranking organizados pelo setor.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

6 de julho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!