Vídeo mostra caminhão desgovernado antes de causar acidente que deixou uma pessoa morta em Niterói

269

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um caminhão guincho percorrendo um longo percurso antes de colidir com ônibus e veículos de passeio na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite de terça-feira. O motorista do veículo desgovernado usou a buzina para alertar outros condutores e fez manobras na via para tentar diminuir a velocidade do caminhão. O acidente deixou 15 feridos e matou Sandra Gomes Gouveia, de 70 anos. A vítima fatal estava em um dos carros.

A Prefeitura de Niterói informou que após a colisão um ônibus atingido rompeu o canteiro central e parou atravessado do outro lado da pista, no sentido São Gonçalo. No vídeo é possível ver que pelo menos dois veículos de passeio também foram atingidos pelo caminhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quartéis do 3º GBM (Niterói) e 20º GBM (São Gonçalo) foram acionados para a ocorrência por volta das 18h30 e socorreram as vítimas. A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) recebeu 13 pacientes. Sandra Gomes Gouveia foi a óbito, e o marido, José Gilson Mendonça, segue internado em estado grave. Os outros atendidos receberam alta. Já Edielene Souza, de 51 anos, Margareth Ribeiro, 48, e Eliane Varga, 56, foram socorridas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), foram atendidas e liberadas.