Faetec de Iguaba Grande é inaugurada por Dr. Serginho e o governador Cláudio Castro

178

A Faetec de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, foi inaugurada nesta sexta-feira (09) na Rodovia Amaral Peixoto, número 3074, Cidade Nova. A cerimônia de inauguração teve as presenças do deputado estadual licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Dr. Serginho (Republicanos), do governador Cláudio Castro (PL), do presidente da Faetec João Carrilho, dentre outras autoridades municipais, estaduais e federais.

“Recebemos uma missão do governador. A missão de interiorizar os cursos profissionalizantes e de capacitação. Porque em muitas cidades do interior, muitos jovens não tem a oportunidade de se lançar ao mercado de trabalho exatamente por não possuir o estudo, que o capacite para aquele local.

Quantos jovens de Iguaba não puderam se capacitar, porque tinham que ir à metrópole. Isso gera gastos e uma insegurança da família. E a partir desse momento, a gente começa a trazer a Iguaba Grande aquilo, que planejamos: uma qualidade de vida melhor para o jovem. E já pensamos em ordenar isso, passo a passo com o desenvolvimento econômico da cidade”, falou Dr.