Família de Arraial do Cabo acusam hospital de negligência pela morte de bebe de seis meses

278

Uma familia de Arraial do Cabo acusa o hopsital de negligência, segundo familiares o bebe morreu na noite desta terça-feira (13), no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), ele se chamava Bernardo, e faria sete meses nesta quarta-feira (14).

A família deu entrada às 13h de terça (13), mas, devido complicações, o menino não resistiu. A família fala em negligência médica. Contudo, de acordo com o diretor técnico do HGAC, William Policiano, “todos os atendimentos necessários foram prestados ao paciente”.

Pessoas que estavam sendo atendidas, disseram que, de acordo com enfermeiros, o bebê teria broncoaspirado leite enquanto era amamentado, e, por isso, foi levado às pressas ao hospital. Infelizmente, Bernardo veio a óbito no início da noite desta terça (13).

Após o falecimento do bebê, os familiares se dirigiram até a 132ª DP em Arraial do Cabo para realizar um Boletim de Ocorrência por Negligência Médica.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município presta condolências à família, e afirma que solicitou uma vaga de UTI ao Hospital Roberto Chabo, porém o paciente apresentou piora no quadro clínico, o que impossibilitou sua transferência. Reitera ainda que não houve negligência no atendimento do bebê.