URGENTE | Traficantes Vinte Anos e Hello Kitty morrem em confronto com a polícia em São Gonçalo

914

Duas figuras conhecidas no mundo da criminalidade em São Gonçalo, os traficantes Alessandro Luiz Vieira Moura, conhecido como Vinte Anos, e Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty, foram mortos, na manhã desta sexta-feira (16), durante confronto com sextas policiais militares do Batalhão (7ºBPM), na localidade conhecida como Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do batalhão recebeu uma informação durante a madrugada desta sexta-feira (16) de que uma família havia sido sequestrada por criminosos e estavam em uma residência localizada na Estrada de Itaoca. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros, dando início a um intenso confronto armado. Na troca de tiros, a dupla de criminosos foi baleada e não resistiu aos ferimentos.

Além dos nomes conhecidos do crime, outros dois homens, ainda não identificados, morreram no tiroteio, que foi o despertar dos moradores da região.

Os militares seguem realizando buscas pelo local com o objetivo de encontrar possíveis outros criminosos e os integrantes da família que havia sido sequestrada. Recentemente, a polícia recebeu a informação de que tanto ‘Vinte Anos’ quanto ‘Hello Kitty’ estavam escondidos no Complexo do Salgueiro, que é utilizado como uma espécie de ‘hotel do tráfico’, onde traficantes caçados pelas forças de segurança do Rio se escondem.

O local seria ideal, pois possui diversas rotas de fugas para o Rio e cidades vizinhas de São Gonçalo.  Apadrinhada por Vinte Anos, desde a época em que o bandido liderava o tráfico de drogas da comunidade Nova Grécia, a ‘Dama do Tráfico’ era apontada como principal parceira do criminoso e já foi identificada como integrante de um grupo de assaltantes em áreas investigadas pelas delegacias do Centro (76ª DP) e do Fonseca (78ª DP), ambas em Niterói.

Antiga integrante da facção criminosa Amigos dos Amigos (A.D.A), ela migrou para o Comando Vermelho após a guerra de grupos criminosos instaurada em São Gonçalo e Niterói, depois da morte do traficante Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, ou simplesmente o ‘Sckumaker’, antigo chefe do tráfico de drogas do Jardim Catarina.

Ele foi morto em abril de 2019 por Thomas Jayson Gomes Vieira, o ‘3N’, também morto. No fim do ano passado, a Polícia Militar recebeu a informação de que a criminosa estaria causando um mal estar entre os integrantes da ‘velha guarda’ do crime em São Gonçalo. Isso porque ‘Rabicó’ teria o desejo de colocá-la na gerência de uma comunidade do Jardim Catarina, uma possível ascensão da bandida no mundo da criminalidade.

QUEM SÃO

Apontada como a ‘Dama do Tráfico’, Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, passou a frequentar as rodas do tráfico de drogas depois de ter sido apadrinhada por Vinte Anos. A jovem frequentava a igreja evangélica e ficou conhecida pela polícia após ser identificada em investigações como uma das responsáveis pelos assaltos na RJ-104, nas imediações das comunidades Nova Grécia e Novo México, em São Gonçalo. 

Hello Kitty e Vinte Anos eram ligados à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e migraram para o Comando Vermelho. A dupla passou a ser vista no Complexo do Salgueiro após a guerra instaurada entre os traficantes Thomas Jayson Vieira Gomes, conhecido como 3N, e Antonácio do Rosário, o Schumaker, morto por 3N. 

Presa em flagrante em 2018, Helo Kitty não ficou nem um dia na cadeia, sendo liberada em audiência de custódia, sob a alegação de ser ré primária.