Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (22)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (22)

Por Rlagos Notícias

22 de julho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Magdala no PL

A vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, deixou o Podemos para se filiar ao Partido Liberal (PL) do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Estiveram presentes na sua filiação o vice-prefeito da cidade do Rio de Janeiro e secretário de Habitação do município carioca, Nilton Caldeira (PL), e o deputado federal e presidente do PL-Rio, Altineu Côrtes. Magdala será presidente do PL-Mulher da Região dos Lagos e fará o diálogo entre a Prefeitura cabo-friense e o governo do estado.

Candidado de Zé é todo cagado

Para quem não sabe, sempre é bom relembras ainda mias por que as eleições estão chegando, como todos diz 2022 está logo ali. O Ex – prefeito de Niterói Rodrigo Neves é o candidato do PDT para as eleições de 2022 para governo do estado do Rio, ele visitou Cabo Frio nesta quinta-feira (22), onde Bonifácio ao lado de seu boneco de cera Jânio Mendes anunciaram para toda a impressa a os cabofriense que ele é o candidato do Zé em Cabo Frio. Rodrigo Neves para quem não sabe já foi preso, na época as investigações apontavam que Rodrigo Neves recebeu R$ 10 milhões do reembolso da gratuidade de ônibus no município. A prisão foi feita pela Policia Federal e MP. A Operação Alameda, baseada em delação do ex-dirigente da Fetranspor Marcelo Traça, ainda cumpriu outros três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Traça também foi denunciado pelo MP. Os cinco vão responder por peculato e corrupção ativa e passiva. Ao chegar à Cidade da Polícia, Rodrigo Neves falou com a imprensa e disse estranhar esse tipo de ocorrência. Ele também negou ter recebido propina e se disse perplexo com a sua prisão. O prefeito de Niterói é apontado como líder de esquema que cobrava das empresas de ônibus consorciadas do município 20% sobre cada reembolso da gratuidade de passagens. O benefício é concedido a alunos da rede pública de ensino, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Periodicamente, as viações informam à prefeitura quantos passageiros foram transportados de graça para que o município as pague de volta. Os 20% eram cobrados em cima desse valor.

Da cadeia para as Eleições

O governador do Estado Cláudio Castro foi o principal alvo do ex-prefeito de Niterói Rodrigues Neves, durante entrevista coletiva em Cabo Frio, nesta terça-feira (22) onde participou de uma coletiva de imprensa ao lado do prefeito José Bonifácio, de secretários e de deputados do partido. O ex-prefeito disse que a pré-candidatura dele é uma alternativa ao que chamou de “loteamento desbragado” dos órgãos do Estado pelo atual governo a quem acusou de agravar a crise do Estado ao vendar a CEDAE.  Neves disse que “falta visão estratégica, experiência, diálogo e gente séria”.  O ex-prefeito de Niterói está percorrendo os municípios para apresentar o projeto “O Estado do Rio de Janeiro que Queremos” que traça o diagnóstico da crise que vive o Estado do Rio e aponta diretrizes para o que chamou de plano de reconstrução do Estado. —Nós estamos fazendo encontros com a sociedade civil nas maiores cidades do Estado, com lideranças trabalhistas do PDT e de forças políticas aliadas para que a gente possa discutir esse plano que é necessário e urgente para o estado, explicou.

Jânio vira mestre de cerimônia

Jânio Mendes, foi o mestre de cerimônia da coletiva no Hotel Malibu e fez questão de chamar pra compor a mesa a presidente do PDT de Cabo Frio, a secretária de Fazenda, Daniela Mendes, filha dele. Jânio também justificou a presença de diversos secretários, em pleno expediente no evento político-partidário, ele eles, Ruy França e Mirinho Braga. -Estão todos em horário de almoço. O diretor da Alerj só não explicou se ele também estaria no intervalo de almoço.

Zé chega atrasado em coletiva

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, deu um chá de cadeira no ex-prefeito de Niterói e companheiro de partido Rodrigo Neves. Zé chegou para a coletiva no Hotel Malibu com dezoito minutos de atraso, quando a mesa já estava formada. O prefeito compensou a deselegância com o convidado presenteando Neves com uma foto da Praia do Forte. Os dois depois, plantaram uma árvore no centro.

Chumbinho declara apoio a neves

O ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, também esteve presente na coletiva e declarou apoio a Rodrigo Neves. Chumbinho elogiou o governo de Neves em Niterói, mas passou boa parte da coletiva de olho no celular.

ENEL vai limpar postes

A Enel inicia, na próxima segunda-feira, a retirada de cabos e equipamentos de empresas de serviços de telefonia e internet que se encontram irregulares nos postes de Saquarema. A ação será iniciada na região da Rua Capitão Nunes, em Bacaxá, e segue para outros bairros do município, entre eles Areal, Barra Nova, Boqueirão e Itaúna e se estendem até o mês de novembro.      A ação será realizada em todos os municípios da região. A empresa ressalta que postes sobrecarregados prejudicam a qualidade do fornecimento de energia e comprometem a segurança dos clientes.

Agestransp anuncia aumento de pedágio

Os pedágios da Via Lagos me dão Rota 116 vão ficar mais caros a partir do dia primeiro de agosto. Os novos preços dos pedágios das duas rodovias serão anunciados, na próxima terça-feira, durante sessão regulatória da AGETRANSP. A sessão, que vai definir os índices percentuais do reajuste anual das tarifas, está marcada para às dez da manhã, e será transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube. A Via Lagos liga a região metropolitana aos municípios da Região dos Lagos. A rodovia tem 57 quilômetros de extensão.  A ROTA 116 liga Itaboraí a Macuco, na Região Serrana e tem 140 quilômetros de extensão.

Flagrante da cidade

O poste da Avenida Nossa Senhora da Assunção esquina com a 13 de novembro, ao lado da Igreja Matriz, virou ponto de recarga de uma motocicleta elétrica na tarde desta quinta-feira (22). O condutor ligou o veículo a um fio elétrico diretamente no poste. O ponto de energia, ao alcance de qualquer pessoa, é utilizado, normalmente, em eventos da cidade e representam um perigo para a população, principalmente, crianças, que estão sujeitas a descargas elétricas.

Jesus do Ministério Público

O vereador de Cabo Frio, Roberto Jesus (MDB), enviou nessa última quarta-feira (21) mais uma representação ao Ministério Público para buscar informações sobre os contratos dos fornecedores com a Prefeitura acerca do fornecimento de quentinhas para a Secretaria de Desenvolvimento Social. O nobre edil postou essa informação nas suas redes sociais e argumentou no texto, que falta informações e publicidade em torno dos contratos no Portal da Transparência do governo do prefeito José Bonifácio (PDT). “Há aproximadamente três meses, comecei a questionar e buscar informações acerca dos contratos que respaldavam o fornecimento de quentinhas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, tendo em vista a falta de transparência e publicidade em torno da referida contratação, vez que, como de costume, as informações publicizadas no Portal da Transparência são mínimas. Ontem, meu gabinete enviou mais uma representação ao Ministério Público. O pior é que vários contratos da Administração Municipal parecem ser feitos de forma a dificultar as informações de transparência a população. Mesmo assim, ficou claro uma série de irregularidades com os processos licitatórios, empresa com processo extinto que continuou fornecendo quentinhas com promessa de pagamento através de uma “confissão de dívidas”, valores altíssimos sem serem identificadas quantidades fornecidas, entre outras. Dinheiro público é dinheiro do povo. Vamos continuar de olho”, escreveu Jesus.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de julho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!