Search
Close this search box.
Michael e Vitinho evitam sufoco, Flamengo goleia Defensa e avança na Libertadores

Michael e Vitinho evitam sufoco, Flamengo goleia Defensa e avança na Libertadores

Por Rlagos Notícias

22 de julho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Um Flamengo redentor e classificado cumpriu seu papel na noite de quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Em jogo com presença de público, o time de Renato Gaúcho fez 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia e avançou às quartas de final da Libertadores. Criticados em muitos momentos, Vitinho e Michael determinantes para o final feliz em roteiro com capítulos dramáticos após falha de Diego Alves em gol de Loaiza. Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, resolveram o problema.

Próximo rival

O Flamengo observa o duelo entre Inter e Olimpia, quinta-feira, no Beira-Rio, para conhecer o próximo adversário. A partida de ida, em Assunção, no Paraguai, terminou empatada sem gols. Caso o Colorado avance, será repetido o duelo de quartas de final de 2019, quando o Rubro-Negro foi campeão. As partidas da próxima fase vão acontecer entre o dia 11 e 20 de agosto.

Primeiro tempo

O início do jogo em Brasília indicava um cenário tão fácil para o Flamengo que o próprio time acreditou e foi para o intervalo preocupado por ter colocado a classificação em risco. O time de Renato Gaúcho amassou o Defensa y Justicia por quase todos os 45 minutos e o 1 a 0, gol de Rodrigo Caio, de cabeça, ficou barato. Até que já na reta final a displicência da dupla de Diego deu calafrios ao torcedor presente ao Mané Garrincha. Diego Ribas recuou na fogueira e Diego Alves chutou em cima de Loaiza em lance que resultou no 1 a 1.

Na volta do vestiário, o Defensa y Justicia deu mostras de que não seria uma equipe tão acuada como na etapa inicial. Com a vitória como único resultado suficiente, os argentinos avançaram a marcação e chegaram a tirar o equilíbrio do Flamengo com a bola nos pés. Até que Renato usou o banco para resolver o problema e garantir a classificação. Michael entrou na vaga de Ribeiro e pouco depois acertou chutaço que explodiu no travessão antes de Arrascaeta escorar de cabeça: 2 a 1. A mexida seguinte do treinador foi colocar Vitinho na vaga de Bruno Henrique, e no primeiro lance o camisa 11 chutou de fora da área para fazer 3 a 1. Passaporte nas quartas garantido, e o próprio Vitinho ainda aproveitou arrancada de Michael para decretar o placar final: 4 a 1 Flamengo.

Reencontro com o torcedor

A partida desta quarta-feira marcou o reencontro do Flamengo com seu torcedor após quase 500 dias. A última partida tinha acontecido no dia 11 de março de 2020, contra o Barcelona de Guayaquil, pela mesma Libertadores, no Maracanã. O público no Mané Garrincha não foi dos maiores, mas não passou despercebido e cantou bastante. Nomes como Michael e Vitinho fora os mais aclamados e mesmo Everton Ribeiro, que não jogou bem, deixou o campo muito aplaudido por rubro-negros que estavam com saudade da equipe.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de julho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!