Ten Coronel Simone de Almeida é a primeira mulher assumir o 17º BPM da Ilha do Governador no Rio

196

O 17º BPM será comandado pela primeira vez por uma mulher. Conforme foi publicado no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Tenente-Coronel Simone de Almeida da Silva vai assumir o comando da unidade no lugar do Tenente-Coronel Augusto Eduardo Moreira Valentim, que esteve à frente do batalhão desde outubro.

Simone era comandante do 26º BPM, em Petrópolis, e também foi a primeira mulher a comandar a unidade em 30 anos de corporação. Valentim será realocado para o 26º BPM.

A tenente-coronel Simone de Almeida Silva se tornou, nesta quarta-feira (21), a primeira mulher, em 30 anos de Corporação, a assumir o comando do 17º BPM (Ilha do Governador), no Rio de Janeiro. Ela estava à frente do 26ª BPM de Petrópolis.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro começou a receber mulheres em 1982, quando a primeira turma de praças foi criada. Hoje em dia, 12% da tropa total é composta por mulheres.

Além de três comandos, diversos cargos chaves nos setores administrativos e nas áreas de ensino e saúde também são ocupados por elas.