TROCA DE COMANDO | Ten – Coronel Roberto Dantas assumi o 12ª BPM de Niterói

220

Sentimento de pertencimento, essa é a sensação do tenente-coronel Roberto Christiano Dantas ao assumir o comando do Batalhão de Niterói (12º BPM), isso porque o novo comandante revela ser grande conhecedor da cidade.

Este será o sexto comando de Dantas, que possui um perfil de proximidade com a sociedade e antecipa que convidará a tropa que já atua com ele para trabalhar em conjunto na unidade.
“Sou morador de Niterói e amo a minha cidade. É um sentimento de pertencimento muito grande em fazer algo na segurança pública onde eu moro. É muito importante. Quero fazer um trabalho de proximidade, envolver a sociedade e demais órgãos, como as polícias Civil e Federal, além do Ministério Público. Vou me dedicar muito”

Já nesta quinta-feira (22), Dantas deve conversar com o coronel Sylvio Guerra, que deixou o 12º BPM para assumir o 4º Comando de Policiamento de Área.
A reunião vai tratar sobre as estatísticas criminais da cidade e as metas que foram deixadas pelo antigo comando. Por ora, o batalhão de Niterói está sob o comando interino do subcomandante tenente-coronel Aristeu de Góes.

“Agora vou começar a trabalhar, ver os números, porque até então o meu nome estava apenas indicado e agora é oficial.

Vou conversar com o antigo comandante e entender as metas que deixou”, explica o tenente-coronel Roberto Christiano Dantas, que passou os últimos nove meses à frente do batalhão de Rocha Miranda (9º BPM).

Além de Niterói, com a chegada de Dantas ao 12º BPM, foram realizadas mais mudanças em comandos de unidades da Polícia Militar do Estado do Rio – seja na Capital, como na Baixada.

O Batalhão de Itaboraí (35º BPM) agora passa a ser chefiado pelo tenente-coronel Gilbert dos Santos. Desde outubro do ano passado, a área era comandada pelo tenente-coronel Cristiano Braga Alves. São citadas, no total, 21 modificações na Secretaria de Estado de Polícia Militar, incluindo ajudante geral, diretor e até mesmo o comando da Escola Superior de Polícia Militar

Assumem os batalhões de área os comandantes:

2º BPM (Botafogo) – tenente-coronel Heitor Henrique Rosa Pereira
3º BPM (Méier) – tenente-coronel Carlos Eduardo de Oliveira
4º BPM (São Cristóvão) – tenente-coronel Luiz Carlos Silva Barros
9º BPM (Rocha Miranda) – tenente-coronel Christoph Carvalho
10º BPM (Barra do Piraí) – tenente-coronel Alexandre Felix
12º BPM (Niterói) – tenente-coronel Roberto Chistiano Dantas
17º BPM (Ilha do Governador) – tenente-coronel Simone de Almeida da Silva
21º BPM (São João de Meriti) – tenente-coronel Perry Souza Azeredo
22º BPM (Maré) – tenente-coronel Edilson Maranhão Pessanha
23º BPM (Leblon) – tenente-coronel Luciano Henrique Alcantara Cunha
26º BPM (Petrópolis) – tenente-coronel Augusto Eduardo Moreira
27º BPM (Santa Cruz) – tenente-coronel Eric Santos da Silva
31º BPM (Barra da Tijuca) – tenente-coronel Uira do Nascimento Ferreira 35º BPM (Itaboraí) – tenente-coronel Gilbert dos Santos
37º BPM (Resende) – tenente-coronel Charles Pereira da Silva
40º BPM (Campo Grande) – tenente-coronel Jeferson Lourenço Bartalo
41º BPM (Irajá) – tenente-coronel Wagner Luiz Ferreira Marques

Demais alterações:

Ajudante  Geral – coronel Gabryela Reis Dantas Diretor da DT

(Diretoria de Transporte) – tenente-coronel Alex Marchito Soliva Comandante da Escola Superior de Polícia Militar – tenente-coronel Vitor Batista do Valle Comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas – tenente-coronel Antônio Fernandes da Costa Neto