SAIU NA FRENTE | Araruama, RJ, vacina pessoas entre 29 e 31 anos contra a Covid-19 e realiza ‘Grande Semana da 2ª dose’

199

O município de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas entre 29 e 31 anos esta semana. O calendário foi divulgado na noite deste sábado (24). Ainda nesta semana, o município vai realizar a “Grande Semana da 2ª Dose” para colocar em dia a imunização de quem já está no prazo para completar a vacinação contra o novo coronavírus.

A vacinação será dividida entre homens e mulheres.

Na segunda-feira (26), vão ser vacinadas as mulheres de 31 anos. Na terça-feira (27), será a vez dos homens de 31 anos.

Na quarta-feira (28), serão imunizadas as mulheres de 30 anos. Já na quinta-feira (29) serão os homens de 30 anos.

Na sexta-feira (30), pela manhã, serão imunizados os homens de 29 anos e na parte da tarde serão as mulheres de 29 anos.

A vacinação do grupo acontece na Praça Menino João Hélio, no Centro, e na subprefeitura de São Vicente, entre as 9h e 16h.

É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência nominal.

Semana da 2ª dose

Ainda nesta semana, a Prefeitura de Araruama realizará a “Grande Semana da 2ª Dose” para completar a imunização de quem já está no prazo para receber a segunda dose da vacina AstraZeneca.

O município também fará o “Dia D dos atrasados”, para quem perdeu o prazo da segunda aplicação da vacina AstraZeneca, desde o mês de março.

Confira como será:

  • Segunda-feira (26) – pessoas com comorbidades e cadeirantes de 55 a 57 anos; além de agentes funerários de 18 anos ou mais.
  • Terça-feira (27) – pessoas com comorbidades, de 50 a 54 anos;
  • Quarta-feira (28) – pessoas com comorbidades asseguradas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos; cadeirantes de 18 anos ou mais e pessoas com síndrome de down e autismo de 18 anos ou mais.
  • Quinta-feira (29) – pessoas com comorbidades de 40 a 49 anos.
  • Sexta-feira (30) – “Dia D dos atrasados”.

A vacinação de segunda dose será no Ginásio Darcy Ribeiro e na subprefeitura de São Vicente, entre 9h e 16h.

Para receber a vacina, é preciso apresentar comprovante da primeira dose (AstraZeneca), RG, CPF e comprovante de residência nominal.

De acordo com o município, um ônibus da prefeitura, estacionado em frente à rodoviária, faz o trajeto de ida e volta Centro – Ginásio Darcy Ribeiro para quem vai se imunizar. Não há um horário específico para o itinerário, o veículo faz as viagens conforme a demanda de pessoas que chegam para se vacinar, segundo a prefeitura.