Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (26)

Orgia e muito funk em Cabo Frio; Zé das Estátuas; Arraial retoma aulas em agosto; 59 municípios retornam as aulas; Fábio briga com pedreira; Vidal das lideranças; Câmara retoma CPI após recesso; Serginho do Cérebro; e muito mais acesse nossa coluna política

230

Orgia e muito funk em Cabo Frio

A matéria que a Rlagos soltou na manhã desta segunda-feira (26), caiu como uma bomba na cidade, não se falava de outra coisa a não ser sobre a festa que um secretário de Bonifácio deu com muita orgia, drogas e funk em uma casa de Cabo Frio. O pior de tudo foi a curiosidade para saber quem era o secretario, por que até então o Rlagos não revelou o nome do SANTO. O que não faltou foi especulações de pessoas querendo saber que era o tal que causou tanto neste final de semana na cidade. Cabe ressaltar que a denúncia foi feita por populares que moram próximo desse secretário. A vizinhança já não aguenta mais de tanto barulho durante a madrugada. Senhoras de idade e crianças estão tendo problemas para dormir durante a noite, e as famílias já reclamaram com o secretário de Zé, que não deu bola para as reclamações e continua com as festanças regadas a muito som alto e bebidas liberadas, de acordo com os denunciantes. Segundo uma pessoa, que prefere não se identificar por medo de represálias, às músicas são obscenas e as pessoas ficam bêbadas e drogadas no local. “As músicas ficam no som alto e são obscenas, as pessoas vomitam no meu portão e circulam drogadas. Por aqui moram senhoras de idade e crianças. A vizinhança toda não consegue dormir. E isso é todo final de semana. A Prefeitura de Cabo Frio deve estar pagando bem a esse secretário pra ele poder dar festas assim, regadas com muita bebida e drogas todos os dias. Algumas pessoas já tentaram trocar uma ideia com ele, mas não adiantou”, falou o denunciante.

Zé das Estátuas

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, depois de mudar a estátua do pescador de lugar, decidiu priorizar a recuperação das estátuas do jogador Leandro e do surfista Vitgor Ribas.  A comunicação do governo anunciou, nesta segunda-feira (26) com pompa e circunstância para amanhã (27), às 10h, na Praça Porto Rocha, uma apresentação das duas esculturas de bronze. Na ocasião, o prefeito José Bonifácio vai mostrar o estado em que os monumentos foram encontrados, e anunciará o envio das estátuas para restauração. É a prova que o governo não pretende priorizar o que realmente é importante para a população, como a reabertura do Hospital de Tamoios, a iluminação pública do município e o pagamento dos salários dos servidores.

Arraial retoma aulas em agosto

A Rede municipal de ensino de Arraial do Cabo retornará as aulas no dia 9 de agosto, com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A partir do dia 23 de agosto, as aulas começam para alunos do 2º e 5º anos iniciais do Ensino Fundamental e 9º dos anos finais, também do Ensino Fundamental. As aulas serão no sistema híbrido. Dia 6 de setembro, retornarão os alunos do 1º ano inicial do Ensino Fundamental e dos 7º e 8º ano finais do Ensino Fundamental.  Segundo o calendário, no dia 20 de setembro, retornarão os alunos do 6º ano final do Ensino Fundamental. E no dia 4 de outubro, é a vez dos estudantes dos 3º e 4º anos iniciais do Ensino Fundamental.  Os pais e responsáveis de alunos poderão optar pelo regime de ensino totalmente remoto.

59 municípios retornam as aulas

Escolas estaduais do Rio de Janeiro voltam às aulas a partir desta segunda-feira (26) para o segundo semestre. Ao todo, 59 municípios estão autorizados a retomarem o ano letivo, que será administrado em formato híbrido: parte das aulas serão presenciais, e outra parte seguirá online. A partir de agora, as cidades irão depender dos próprios decretos municipais e do mapa de risco para a Covid-19. Na capital, 259 escolas estão autorizadas para retornar com as atividade presenciais. As outras cidades são Angra dos Reis, Aperibé, Araruama, Areal, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra Mansa, Barra do Piraí, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Macaé, Macuco, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Porciúncula, Porto Real, Quatis, Quissamã, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Gonçalo, Saquarema, Tanguá, Três Rios, Valença, Varre-Sai, Vassouras e Volta Redonda. As instituições que retornam nesta segunda devem respeitar o limite de capacidade instituído pela Secretaria Estadual de Educação, conforme a cor da bandeira no mapa de risco da Covid-19. Há diferenças entre o limite de atendimento no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Fábio briga com pedreira

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, marcou para o dia 17 de agosto a audiência pública no bairro Campo Redondo que vai debater as atividades da pedreira que ocupa uma grande área no bairro.  O fechamento da pedreira foi uma das promessas de campanha do atual prefeito aldeense diante das inúmeras reclamações de moradores por conta dos tremores, barulho, e doenças respiratórias, provocadas pela atividade. Ele está descobrindo, entretanto, que entre a promessa e a realização o caminho é longo. A audiência pública será realizada na praça principal, na Rua Silva Jardim, entre quatro da tarde e sete da noite.  O objetivo é ouvir sugestões da população para a revisão da Lei de zoneamento urbano no bairro.

Vidal das lideranças.

O ex-vereador Jeferson Vidal, não parou ser quer um minuto neste final de semana, o mesmo teve vários encontros com grupos políticos e com isso formando a sua liderança politica para eleições de 2022. Vidal teve com o atual Senador Romário, que declarou apoio a Vidal aqui na Região dos Lagos, a visita com o senador foi em Armação dos Búzios durante uma partida de futebol. Vidal também teve em Cabo Frio com Belo da Boca do Mato e Victor Martins ex-candidato a Vereador, com Sodré de São Pedro e em Araruama com Gustavo ex-candidato a Vereador, o Matheus e a juventude de Araruama. Nosso objetivo segue buscando articular nosso partido para as próximas eleições e estamos avançando a cada dia finalizou Vidal.

Câmara retoma CPI após recesso

A CPI da COVID deve ser um dos principais destaques da Câmara de Cabo Frio, no segundo semestre. Os trabalhos serão retomados assim que terminar o recesso parlamentar no dia próximo dia primeiro. O vereador Roberto Jesus é o presidente da Comissão, Alexandra Codeço a vice-presidente, e Rodolfo Machado o relator. Integram o grupo ainda a CPI, os parlamentares Alexandre da Colônia, Vinícius Correa e Carol Midori. O ex-líder do governo na Câmara, Davi Souza, também integrava a Comissão, mas, com a ida dele para a secretaria de governo, um novo nome deve assumir a cadeira. O Objetivo da Comissão é apurar a aplicação das verbas destinadas ao combate à pandemia da Covid-19. O grupo irá avaliar, ainda, a transparência nos contratos e serviços feitos com recursos destinados ao enfrentamento da doença. A CPI terá o prazo de 90 dias para apresentação de resultados, podendo ser prorrogado por uma única vez pelo mesmo período.

Serginho do Cérebro

O deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho (Republicanos), investiu numa pesquisa, através da sua pasta com à Faperj no Instituto Estadual do Cérebro, onde os cientistas encontraram a possibilidade de detecção de tumores no cérebro sem a necessidade de uma biópsia. O secretário anunciou essa novidade nas suas redes sociais. “Estamos a caminho do Instituto Estadual do Cérebro, onde por intermédio de uma pesquisa investida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia com a Faperj. Os nossos pesquisadores do Estado do Rio de Janeiro conseguiram uma grande conquista para a medicina nacional e mundial. De forma que nesse momento é possível a detecção de tumores no cérebro de uma maneira menos invasiva, não sendo necessário a biópsia ou cirurgia, enfim uma grande conquista. Que através do exame de sangue a gente consegue detectar inúmeras doenças. Enfim, a gente vai seguir trabalhando investindo em pesquisa séria para que o Estado do Rio de Janeiro e o nosso país, avance cada vez mais”, falou Serginho.