Orlando Drummond dublou Alf, Gargamel, Popeye, Vingador e criou voz do Scooby-Doo

Ele começou a carreira no rádio, e a experiência ajudou a virar o 'papa das dublagens', além do personagem do Seu Peru. Ator de 101 anos morreu nesta terça-feira (27) no Rio.

106

Orlando Drummond não foi só uma das figuras mais marcantes da TV do Brasil. Mesmo quando não aparecia, sua voz deixou memórias da infância de milhões de brasileiros.

Ele dublou personagens como Alf, Gargamel (dos “Smurfs”), Vingador (da “Carverna do Dragão”) , Popeye, Patolino, Frajola (ambos de “Looney Tunes”) e Scooby-Doo.

O ator que interpretou o personagem Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo morreu aos 101 anos no Rio nesta terça-feira (27).

Ele começou a carreira no rádio, e foi a experiência por lá que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes. Ele era conhecido no mercado como um “papa das dublagens”.

À Globonews em 2011, ele explicou o processo de criação das vozes de tantos personagens. “Alf e Popeye, eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido”, lembrou.

O artista ganhou o papel do cachorro da turma que desvenda mistérios repetindo um latido que tinha espantado um ladrão.

Essa e outras histórias constam de “Orlando Drummond, Versão Brasileira”, biografia escrita pelo jornalista Victor Gagliardo e lançada em 2020.